Gus Kenworthy: “Namorar dentro do armário é uma tortura”



Quem leu meu livro sobre a homossexualidade e os processos psíquicos presentes na “entrada” e “saída do armário”, chamado O Armário (versão digital ou impressa), sabe exatamente o que sente o esquiador freestyle Gus Kenworthy.

Vencedor da medalha olímpica, Gus virou manchete ao voltar às Olimpíadas de inverno em Pyeongchang na Coréia do Sul. Em uma entrevista, ao olhar para trás quando ele estava dentro do armário, ele disse “Namorar no armário é uma tortura”. E é mesmo!

“É uma das coisas mais difíceis, especialmente se você está completamente fechado. E eu estava, então eu não tinha ninguém para conversar se algo no relacionamento me incomodasse ou se eu precisasse desabafar”.

Em outro momento, ele disse também sobre sua relação com o primeiro namorado:

“Quando eu comecei a ver meu primeiro namorado, alguns dos caras da indústria disseram merda, porque de repente começamos a passar muito tempo juntos”, disse ele.

“Mas havia um esquiador que diria realmente merda, comentários realmente grosseiros. Na verdade, era apenas um assédio moral”.

Depois que ele saiu para o mundo, Gus diz que recebeu um telefonema do esquiador homofóbico: “Ele foi engasgado e disse:” Desculpe, eu não sabia o tempo todo, e se eu soubesse, não teria dito nada”, ele me fez chorar”.

Gus está agora em um relacionamento com o ator Matthew Wilkas e espera que sua abertura sobre sua sexualidade e vida amorosa inspire uma futura geração de atletas. Exatamente o que eu fiz quando escrevi meu livro O ARMARIO. Minha impressão é que, sofremos tanto dentro de um armário que, quando saímos e notamos que a vida pode ser repleta de felicidades, queremos realmente mostrar isso ao mundo e ajudar, sempre que possível, mais e mais pessoas a se assumirem e serem felizes.

Aliás, até hoje, em diversos lugares que eu vou, muita gente me para nos lugares e diz que quando mais novo leu meu livro O Armário e, graças a ele, tem uma vida mais feliz e digna. Que o livro realmente ajudou muito. E continua ajudando. Aliás, tem 11 anos que escrevi ele, imagina a quantidade de leitores que eu tenho pelo mundo!






Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), escritor premiado e bacharel em psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (literatura erótica), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT premiada), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance com temática gay) e outras publicações. Entre seus projetos, destacam-se o Educando Para Diversidade e a Bons Livros Editora Digital. Siga seu Canal no Youtube e suas redes sociais.
Aproveite sua visita e compre a versão impressa
ou digital dos meus livros (LGBTs, MKT e Psico) neste link fabricioviana.com/livros



Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:











DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.