VÍDEO: Homofobia Internalizada, o que é?

2
2956

O “ideal” é, além de “sair do armário” como cito no meu primeiro livro chamado O ARMÁRIO, é também se livrar da homofobia internalizada. Para quem não sabe, a homofobia internalizada é um conjunto de conceitos negativos que nós, homossexuais, introjetamos desde pequenos em nosso inconsciente derivados da sociedade.

Sabe essas falas que, com um pouco de estudo, sabemos que não é verdade? Que a homossexualidade é “errada”, que é um “desvio”, que é ruim e assim por diante? Então, mesmo que a pessoa se aceite gay, em muitos casos, ela acaba mantendo esses conceitos em seu psiquismo e, pior, acaba discriminando outros gays sem perceber (mesmo ela sendo homossexual assumida): para ela, por exemplo, gays não podem andar de mãos dadas em público e outras coisas deste tipo.

Para explicar melhor minha fala, o ideal seria mesmo ler meu livro ARMÁRIO, pois lá tem mais exemplos, em todo o caso, eu gravei um vídeo no meu canal sobre o tema.

Para assistir, aperte o play abaixo. Se quiser se cadastrar no meu Canal no Youtube, o link é este aqui.



ATENÇÃO: Ganhe dinheiro respondendo pesquisas online (precisa investir de 30 a 40 minutos diários). Clique no link e cadastre-se:



2 comentários