VÍDEO: Homofobia Internalizada, o que é?


O “ideal” é, além de “sair do armário” como cito no meu primeiro livro chamado O ARMÁRIO (sobre a homossexualidade), é também se livrar da homofobia internalizada. Para quem não sabe, a homofobia internalizada é um conjunto de conceitos negativos que nós, homossexuais, introjetamos desde pequenos em nosso inconsciente derivados da sociedade.

Sabe essas falas que, com um pouco de estudo, sabemos que não é verdade? Que a homossexualidade é “errada”, que é um “desvio”, que é ruim e assim por diante? Então, mesmo que a pessoa se aceite gay, em muitos casos, ela acaba mantendo esses conceitos em seu psiquismo e, pior, acaba discriminando outros gays sem perceber (mesmo ela sendo homossexual assumida): para ela, por exemplo, gays não podem andar de mãos dadas em público e outras coisas deste tipo.

Para explicar melhor minha fala, o ideal seria mesmo ler meu livro ARMÁRIO, pois lá tem mais exemplos, em todo o caso, eu gravei um vídeo no meu canal sobre o tema.

Para assistir, aperte o play abaixo. Se quiser se cadastrar no meu Canal no Youtube, o link é este aqui.






Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros aqui: fabricioviana.com/livros. Deseja fazer uma sessão de Coach (pessoal ou por vídeoconferência)? Aqui fabricioviana.com/coaching. Para adicionar suas redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Facebook), aqui fabricioviana.com/redessociais
Aproveite sua visita e compre a versão impressa
ou digital dos meus livros (LGBTs, MKT e Psico) neste link fabricioviana.com/livros



Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:








2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.