Sobre a polêmica crítica da voz de Pabllo Vittar

0
1662


A primeira vez que escutei Pabllo Vittar fiquei encantado com a produção do seu clipe e as letras das músicas. Porém, algo me incomodou de cara: sua voz.

Embora não seja cantor e não entenda nada de canto, uma observação foi clara desde o primeiro dia: não vi força em sua voz. Aquela voz que faz todos estremecerem. Na época, falei para meu marido sobre, e ele me repreendeu: “Para, ela está fazendo o maior sucesso!”. Eu fiquei quieto, pois essa não era a questão. Mas como toda boa pessoa formada em psicologia, lembrei: emoções fazem fãs lutarem por seus ídolos a qualquer custo. Nada contra. Como escritor de livros com temática LGBT, tenho vários leitores que também me defendem cegamente! E nem sou tão bom assim, embora tenha meu charme literário, admito.



Mas, voltando pra Pabllo, vi seu show na festa Milkshake em São Paulo e achei ela uma artista fantástica independente de qualquer coisa! Merecendo o sucesso, nosso respeito e admiração!

O que aconteceu nesta semana é que, do nada, esbarrei com esse vídeo e meu pequeno desconforto sobre sua voz e achei bem interessante.

O Marcio Guerra é técnico vocal, dá aulas de cantos e gravou um vídeo narrando as falhas da voz da Pabllo Vittar. E tem lógica. Não que isso desmereça seu trabalho ou vá acabar com seus fãs. Mas se ela usar isso para melhorar, porquê não?

Assista ao vídeo e as críticas:

O que achou? Deixe seus comentários para que eu e outros leitores meus possa ler.