Pensatas Do Viana: O amor verdadeiro e a inveja



Um querido outro dia, me disse: “Sinto inveja ao ver tanto amor que teve e ainda tem pelo Walter. Até mesmo agora, depois que ele partiu para outro plano. Eu queria muito ter alguém assim também! O amor que vejo é o amor que sempre desejei encontrar“.
 

Respondi: “Que lindo! Assumir isso é algo incrível. De gente nobre!“. E nos abraçamos bem forte. Afinal, ele acompanhou tudo desde o início e sabe, mais do que qualquer um, que essa ligação forte entre eu e o Walter (assim como eu e meu marido) não aconteceu de um dia pro outro. Veio com o tempo.

E não com palavras mas com pequenas atitudes. 

 
Depois conversamos sobre. Algo parecido como: A inveja boa também existe! Não é aquela que a gente quer o que o outro tem, com finalidade de destruir o que o outro conquistou. Mas sim, de torcer pelo outro e também torcer para que ocorra com a gente. E, o amor verdadeiro, forte e intenso, é tão raro hoje em dia nas relações que precisamos mesmo transbordar pro mundo. Osho, sem entender do termo poliamor, já dizia:
 
“O amor não deve ser negado. Se você puder amar 5 pessoas, ame; se puder amar 50, deve amar, o amor é raro e deve ser espalhado.”

.

E você, o que acha sobre?





Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), escritor premiado e bacharel em psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (literatura erótica), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT premiada), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance com temática gay) e outras publicações. Entre seus projetos, destacam-se o Educando Para Diversidade e a Bons Livros Editora Digital. Siga seu Canal no Youtube e suas redes sociais.
Aproveite sua visita e compre a versão impressa
ou digital dos meus livros (LGBTs, MKT e Psico) neste link fabricioviana.com/livros



Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:











DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.