Filtro solar? Também. Mas a melhor dica é: não pague juros pra ninguém!



Não é fácil. Damos um “jeitinho aqui”, outro “jeitinho ali” e não é difícil cair na armadilha do cheque especial, do pagamento mínimo do cartão de crédito ou dos empréstimos para comprar um carro novo.

E a questão não é de educação. A gente sabe que é “errado”. Claro que, em casos de extrema necessidade, não tem outro jeito: só tem tu, vai tu. Porém, a vida financeira deve ser levada a sério até mesmo para as pessoas que estudaram humanas e não são tão boas com números e matemática como meu caso.

Porém, uma coisa eu aprendi nestes longos anos de vida: já perdi muuuuuuito dinheiro para juros, cheques especiais e trocentas mil coisas. Quem nunca? Mas a vida é assim, “vivendo e aprendendo” já diz o ditado. O problema mesmo é que tem gente que nunca aprende. Eu, particularmente, demorei. E me arrependo muito de não ter aprendido antes.

O fato é que é libertador ficar endividado. Querer comprar algo e pensar: posso juntar a grana antes, comprar a vista e ainda ganhar 15% de desconto? Posso! Se não posso, a segunda pergunta, isso, de fato, é uma prioridade? Dá pra esperar? A resposta é sempre: dá sim. Quando você conhece a si mesmo, e seus desejos de ter/possuir algo, a resposta é sempre esta: não só da pra esperar como você ainda ganha 15% de desconto pagando a vista. Isso mesmo: paga o valor total na hora, ganha desconto e ainda não tem que ficar pagando parcelado todos os meses (e na maioria das vezes, com juros).

Então, a dica aqui (e que surgiu a partir de uma conversa com um velho amigo sobre juros bancários) no blog hoje é esta. Mesmo não sendo o conteúdo principal do mesmo. Logo, não esqueça o filtro solar. Ele ainda é importante. Mas, em primeiríssimo lugar, não pague juros para os outros. Juros é algo que se perde, mesmo sendo pouco: é um dinheiro que você nunca verá novamente.

E que poderia ser aplicado em outras coisas.








Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), escritor premiado e bacharel em psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (literatura erótica), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT premiada), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance com temática gay) e outras publicações. Entre seus projetos, destacam-se o Educando Para Diversidade e a Bons Livros Editora Digital. Siga seu Canal no Youtube e suas redes sociais.
Aproveite sua visita e compre a versão impressa
ou digital dos meus livros (LGBTs, MKT e Psico) neste link fabricioviana.com/livros



Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:











DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.