.......... PUBLICIDADE. VÍDEO NOVO. ASSISTA!:

GRATUITO:

..........

Evento gratuito acontece no Museu Oscar Niemeyer e conta com a presença de Amara Moira, Fabrício Viana, Pedro Ambra, Rogério Saladino, Rosa Maria Mariotto e Megg Rayara Gomes de Oliveira

Em junho, Curitiba será palco de um dos maiores e mais inovadores eventos que a cidade já viu: a I Bienal Literária-Geek LGBTI+ (BILGBTI). E não haveria lugar melhor que o Museu Oscar Niemeyer (MON) para abrigar o acontecimento que já conta com a participação de Amara Moira, Fabrício Viana, Pedro Ambra, Rogério Saladino, Rosa Maria Mariotto e Megg Rayara Gomes de Oliveira

A BILGBTI oferecerá, de forma gratuita, à capital paranaense e à todo o Brasil a possibilidade de prestigiar um evento cheio de diversidade e com uma programação intensa, com atrações para todas as idades: serão palestras, debates, concursos, peça teatral, música e outras atividades culturais, que ainda estão em fase de agendamento. A I Bienal Literária Geek LGBTI+ é realizada pela startup Impérios Sagrados e Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Governo do Estado do Paraná.

Para o coordenador da Bienal, Cristian Abreu de Quevedo, “novos mundos são possíveis com o diálogo, pluralidade e diversidade. O diálogo da palavra e das letras da literatura, a pluralidade que encontramos no mundo geek e a aquarela da diversidade da população LGBTI+”. Ainda teremos espaço para startups, empresas, sociedade civil, entidades e à comunidade como um todo para promover uma grande festa de inovação”, afirma.

Concursos do evento com inscrições abertas (clique aqui para acessar os editais):

Acadêmico

O concurso promoverá a visibilidade das pesquisas desenvolvidas nas Instituições de Ensino Superior a respeito dos temas da I Bienal Literária-Geek LGBTI+: BILGBTI, que são: literatura, geek e LGBTI+.

Cosplay

O concurso será aberto a todas as pessoas, independente qualquer sexo ou origem, inclusive a Crossplays, com homens interpretando mulheres e/ou situação inversa. As fantasias (cosplays) deverão remeter à personagens baseadas em animes, mangás, videogames, filmes, livros, quadrinhos ou seriados ou outra mídia de acesso público.

Drag Queen e Drag King

O concurso fomenta o respeito, a inclusão e a valorização e espaço para os artistas que desejam concorrer performando com seus trabalhos de drags queens, drags kings, drags queers, transformistas e demais artistas que atuam nessa linguagem.

 Startups Literário

Objetiva premiar obras literárias inéditas no gênero “Romance” escritas em Português do Brasil. Entende-se por “Romance” uma narrativa ficcional longa enquadrada em qualquer subcategoria, como: Fantasia, ficção científica, suspense, histórico, romântico, épico, auto-ficção que se relacionem a qualquer um dos temas propostos: literatura, geek e LGBTI+.

A competição  visa incentivar o empreendedorismo e transformar ideias inovadoras em negócios sustentáveis e escaláveis,na qual os empreendedores vencedores vivenciarão as diversas fases do desenvolvimento de uma startup com a ajuda de mentores e profissionais especializados.

O melhor dos três mundos

Os três eixos temáticos terão atrações exclusivas, porém todas com o olhar focado na promoção do diálogo e na sinergia entre esses três universos. Algumas das atrações já confirmadas são, nada menos que, a Jogarta Associação; UFPR; Gibiteca de Curitiba; SESC; Jambô Livros Divertidos; Livraria Cultura; Companhia das Letras; Jornal Relevo; Livraria Vertov; Universidade Positivo; Nohs Somos; Octopus Art; Ceges; Youngers Coworking Social e Mães pela Diversidade. A BILGBTI também terá uma feira gastronômica com opções variadas e criativas que estarão disponíveis ao público durante os dois dias de evento.

Apoiadores:

Museu Oscar Niemeyer; a Aliança Nacional LGBTI+; Fundação Cultural de Curitiba; Vale do Pinhão, Prefeitura Municipal de Curitiba; Casa Civil do Governo do Estado do Paraná; Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado do Paraná; Instituto Municipal Curitiba Turismo; Grupo Dignidade; Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD); e Zabô Street Eyewear.

SERVIÇO

Evento: I Bienal Literária Geek LGBTI+ (BILGBTI)
Quando: 6 e 7 de junho de 2020
Onde: Museu Oscar Niemeyer – MON (Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba/PR)
Contato:  bilgbti@gmail.com
Evento no Facebook: https://web.facebook.com/events/2320110844970232/

PUBLICIDADE:


POLÊMICO. ASSISTA MEU VÍDEO:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.