terça-feira, maio 26, 2020
Início Comportamento GRATUITO! Vamos? ParadaSP promove o 18º Ciclo de Debates para a comunidade...

GRATUITO! Vamos? ParadaSP promove o 18º Ciclo de Debates para a comunidade LGBTI+

..........
Youtube. Meu Vídeo Novo:
..........

Release para jornalistas, clique aqui

Com entrada gratuita, a APOGLBT SP (ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo e outros eventos culturais e de militância), promove 18º Ciclo de Debates para a comunidade LGBTI+ em São Paulo

Entre os dias 09 e 13 de Dezembro de 2019, de segunda a sexta-feira, ocorre em São Paulo o 18º Ciclo de Debates promovido pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT SP) e com abertura da rainha das festas, a Tchaka Drag Queen.

O evento é uma iniciativa da APOGLBT-SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo, e acredita que a informação e a reflexão é a melhor maneira de apontar metas e caminhos para o futuro. A partir desta perspectiva, a finalidade do Ciclo de Debates é traçar um panorama atual sobre os direitos humanos e cidadania no Brasil. A ONG APOGLBT SP organiza o Ciclo de Debates há 18 anos e é um evento que se tornou referência dentro da comunidade LGBTQI+.

PROGRAMAÇÃO:

09/12/2019 – das 18h30 às 20h30
Tema: EMPREENDEDORISMO SOLIDÁRIO – LGBTi+ Concretizando Sonhos
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: um assunto para todxs!

Palestrantes:

• Ella’s investimentos
Assessoria de Investimentos com o propósito de desbravar o mercado financeiro pela ótica Feminina. Escritório Credenciado à @xpinvestimentos. Representada pela palestrante Rebeca Nevares: Mais de 13 anos no mercado financeiro trabalhando em grandes bancos e corretoras como gestora de grandes equipes pelo Brasil. Realizou diversas palestras de liderança, cultura empresarial e inovação no mercado. Atualmente, empreende na primeira empresa de investimentos do Brasil voltada para mulheres e LGBTQIA+, levando a causa da diversidade para o mercado financeiro.

• Diego Veiga – Cientista social, especialista em economia solidária, atua na área de geração de trabalho e renda a mais de 11 anos como coordenador de projetos e educador. Atualmente é membro do Núcleo de Economia Solidária da Universidade de São Paulo ( Nesol-USP).

Mediador: Ulisses Lisboa, da Empresa Magnetis Investimentos
Apresentação: Ivone Oliveira, representando o GT de Pessoas com Deficiência

………. – Advertisement –

……….

10/12/2019 – das 18h30 às 20h30
Tema: Violência contra LGBTi+: e o que muda com a decisão do STF?! Desafios para os Direitos Humanos de LGBTI+.
Direitos Humanos: 18 anos da Lei 10.948/01 “Panorama, Perspectivas e Desafios” Em defesa da cidadania e Direitos Humanos da população LGBTi+.

Palestrantes:

• Regina Facchini é graduada em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1995), mestre em Antropologia Social (2002) e doutora em Ciências Sociais (2008) pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu e professora do Programa de Doutorado em Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, todos na UNICAMP.

• Lucas Bulgarelli é pesquisador, bacharel em Direito (USP), mestre (USP) e doutorando (USP) em Antropologia Social. Foi consultor do Fundo de População das Organizações das Nações Unidas (UNFPA). Coordenou a pesquisa “Violência contra LGBT+ nos contextos eleitoral e pós eleitoral”. Pesquisador do Núcleo dos Marcadores Sociais da Diferença (NUMAS-USP). Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Gênero e Sexualidade da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/SP.

• Dimitri Salles é Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus/Bahia. Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Advogado. Membro da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de São Paulo. É Professor do Curso de Graduação em Direito. É Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (CONDEPE).

Mediador: Pedro Octaviano Torrian
Apresentação: Meredith Blake

11/12/2019 – das 18h30 às 20h30
Tema: Vozes da Diversidade: a importância das redes sociais, comunicando a realidade LGBTi+

Palestrantes:

• Fabrício Viana é jornalista, pós-graduado em comunicação e marketing, blogueiro desde 2003, escritor premiado (tem sete livros publicados sendo 5 com temática LGBT) e já escreveu milhares de artigos LGBTs para portais, revistas e jornais. Recebeu duas homenagens em 2019. Atualmente é jornalista e assessor de imprensa da APOGLBT SP e tem um canal no Youtube sobre psicologia, comportamento, sexualidade e temas importantes para a comunidade LGBTQI+.

• Neuber Fischer é jornalista e empreendedor digital, criador e diretor geral do Observatório G, o maior site de conteúdo sobre o universo LGBTQIA+ do Brasil, com mais de 5 milhões de visita por mês.

• Marcio Rolim é jornalista e produtor de conteúdo digital voltado ao público LGBTQIA+. Atuou como editor da maior rede social gay do mundo, o Hornet, onde escreveu mais de 3 mil artigos e criou projetos de inclusão de trabalho e esportes. Hoje se dedica ao seu canal @bee40tona pelo qual dialoga prioritariamente com gays 40+ sobre questões do homem gay contemporâneo.

Mediador: Ali Prando é filósofo e pesquisador com as temáticas de gênero, sexualidade e feminismo. Fundou a plataforma DiscoPunisher e no Brasil criou os cursos Politizando Beyoncé: Raça, Gênero e Sexualidade e Björk: Paradigmas do Pós-humanismo.exe.
Apresentação: Willian Salvador Martins – Diretor Adjunto da APOGLBT SP

………. – Advertisement –

……….

12/12/2019 – das 18h30 às 20h30
Tema: RELIGIOSOS e RELIGIOSAS: diga NÃO ao Preconceito!
LGBTFOBIA & O ATIVISMO RELIGIOSO.

Palestrantes:

• Ueliton Teles é Coordenador do coletivo RODA DE CONVERSA LGBTI+. Administrador de empresas, Teólogo e estudante de Direito.

• Luiz Correa professor de educação física, ator, dramaturgo. Criado na doutrina mórmon, pai de duas meninas, gay ativista mórmon, buscando a igualdade de direitos dentro da igreja, voluntário na ong Afirmação mórmons LGBTQi+.

• Fabio de Jesus é Coordenador nacional da Rede Gay Brasil, presidente da Ong Arco-íris de Ribeirão Preto.

• Lançamento do Aplicativo TiaLu, que ajuda comunidade LGBTQI+ vítima de qualquer tipo de violência e preconceito!

Mediador: Willian Salvador Martins – Diretor Adjunto da APOGLBT SP
Apresentação: Meredith Blake

13/12/2019 – das 18h30 às 20h30
Tema: “Assexualidades” Visibilidade sobre as grandes identidades sexuais que ainda é cercado de muitos preconceitos e desinformações.
MICROAGRESSÕES: “Atitudes Hostis ou Depreciativas”

Palestrantes:

• Sara Hanna. Assexual, panromântica e não-binária. Atua pelas causas LGBTQIA+, especialmente pautas que envolvam assexualidades e atrações múltiplas. Integrante do Coletivo AbrAce que trabalha pela visibilidade assexual no Brasil e membro do GT BiPanPoli+.

• Cris Varkulja, Mulher cis, assexual, mãe solo, 40+, artista visual e joalheria. É uma das fundadoras do Coletivo AbrAce que tem ajudado a organizar a comunidade assexual no Brasil.

• Walter Mastelaro Neto, 32 anos, advogado, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP e Coordenador do Núcleo de Saúde e Diversidade, da Diversidade Sexual e de Gênero, da OAB SP. Mora em São Paulo, identifica-se como assexual e pan. É militante de Direitos Humanos, Assexualidades e questões LGBTQIA+.

• Breno Rosostolato, psicólogo, educador e terapeuta sexual e de casal. Cofundador da LovePlan, imersão para casais, pesquisador do grupo de estudos da UNISAL sobre masculinidades, gênero e identidades LGBTQIA+, consultor sobre sexualidade da plataforma UOL Universa e professor da Faculdade Santa Marcelina.

Apresentação: Meredith Blake

SERVIÇO:

18º Ciclo de Debates da APOGLBT SP
09 e 13 de Dezembro de 2019 – das 18h30 às 20h30
Confirme a sua presença (Entrada Gratuita): https://forms.gle/eYNLY4JVLaoXmHk59
Endereço: Rua Barão de Itapetininga, 255 – 7ª Andar – Sala 716
Próximo ao Metrô República – Sede da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Evento no Facebook: https://web.facebook.com/events/557189158182107

– Realização: PARADA DE SÃO PAULO – APOGLBT-SP
18º Ciclo de Debates – Entrada gratuita.

SEMANA DA DIVERSIDADE DEZ/2019
– Os debates ocorrerão do dia 09/12 até o dia 13/12/2019 das 18h30 às 20h30. Seg. à Sex.
– Dúvidas e sugestões: (011) 3237-3511 ou ciclodedebates@paradasp.org.br
– Imprensa com Fabrício Viana: http://paradasp.org.br/imprensa

Fabrício Viana
Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Blogueiro, Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros somente aqui: fabricioviana.com/livros. Se inscreva no seu Canal No Youtube.
- Advertisement -
..........- Advertisement -

..........

- Advertisement -


Siga minhas redes:

15,486FãsCurtir
24,378SeguidoresSeguir
16,309SeguidoresSeguir
6,180InscritosInscrever

Leia meus livros:

Compre a versão impressa ou digital dos meus livros neste link fabricioviana.com/livros

Meu Telegram (tipo Whatsapp):

Twitter:

Publicidade:

Recomendado

Publicidade:

Siga minhas redes:

15,486FãsCurtir
24,378SeguidoresSeguir
16,309SeguidoresSeguir
6,180InscritosInscrever
Publicidade:

Postagens Relacionadas

Whindersson Nunes posta foto pelado assistindo ao Felipe Neto no Roda Viva

Cada um tem sua opinião sobre Felipe Neto. Mas quem assistiu sua entrevista no Roda Viva desta segunda ficou realmente espantado com o discurso...

Curso gratuito de empreendedorismo para LGBTQI+ Online por 5 dias.

Empreender é para todos, independente do gênero ou orientação sexual. Porém, devido ao preconceito estrutural da sociedade, pessoas da comunidade LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais,...

Estudo revela o motivo dos relacionamentos abertos serem bem-sucedidos

Como digo neste vídeo "Como Namorar um Casal?" no Youtube, cada relação é única, seja ela aberta, fechada, poliamorosa, entre heterossexuais, bissexuais ou homossexuais....

#VERGONHA: No Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello, não tem nada no currículo sobre Saúde ou Gestão Pública

Eu sou uma das poucas pessoas que mesmo não tendo votado em Jair Bolsonaro torcia para que ele fizesse um bom trabalho pensando-se, especialmente,...

Banco digital LGBTQI+ Pride Bank: adquira seu cartão de crédito pré-pago!

O banco digital Pride Bank, primeiro do mundo focado no público LGBTI+, completou 6 meses no último dia 13 e trouxe mais uma boa...
Crie um OnlyFans e Ganhe Dinheiro:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.