Youtuber Felipe Neto fala sobre a importância da Educação Sexual nas escolas


Quem leu meu livro O Armário, sobre a homossexualidade e os processos psíquicos que envolvem a entrada e saída do armário, sabe muito bem o que eu disse lá: o “problema” da homossexualidade é muito maior do que imaginamos, é um problema da sexualidade humana. As pessoas não sabem nada sobre sexualidade, menos ainda sobre a homossexualidade.

Para piorar, a família muitas vezes diz que essa é uma questão da escola. E a escola, por sua vez, diz que é responsabilidade da família. Daí temos o que temos hoje: a família acaba reproduzindo para seus filhos, netos, etc o que ela sabe: praticamente nada. Daí vem a gravidez na adolescência, ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis = Antigamente chamadas de DSTs) e tantas outras que poderiam ser evitadas caso houvesse educação sexual nas escolas.

E, educação sexual não tem nada a ver de mostrar sexo propriamente dito para crianças e adolescentes. Quem diz isso é alguém com puro preconceito e ignorância. Da pra educar jovens, adolescentes, etc de forma simples. Foi mais ou menos isso que o Youtuber Felipe Neto, que atualmente é um dos mais seguidos no Brasil, falou em uma das suas redes sociais.

A educação sexual é o que salva os nossos jovens. Muitas das vezes até em idade pré-escolar, é o que faz uma criança saber se está sendo abusada. Descartar isso, é simplesmente abrir portas para pedófilos, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce”, alertou Felipe.

Confira o vídeo me seu Instagram:

View this post on Instagram

Posso roubar 59s do seu tempo? É importante.

A post shared by Felipe Neto (@felipeneto) on






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.