Vale a pena comprar o Kindle Oasis? Melhor que Kindle ou Kindle Paperwhite?


Pra esse povo novato, a Amazon nem sempre esteve no Brasil. Sim, falo isso pois quando só existia a Amazon.com, e já considerada a maior livraria do mundo, eu já comprava muita coisa nela (importava pro Brasil) e, justamente por ser cliente, eu me apaixonei quando ela anunciou o primeiro leitor de livros digitais (e-books) que utilizava no lugar do LCD dos tablets, tinta eletrônica.

É verdade. Essa é a melhor invenção para quem gosta de ler muitos livros e odeia ler no Tablet, Smartphone ou Computador. Claro que as vezes eu até leio algo usando o aplicativo Kindle no celular, mas como tenho o aparelho, prefiro o aparelho Kindle.

Justamente por isso, antes da Amazon chegar ao Brasil, quando soube do lançamento do Kindle, comprei e recebi em casa uma das primeiras versões. Foi paixão a primeira vista. Nem preciso dizer que, quem lê mais, tem mais assunto com o mundo, cresce, conhece mundos diferentes, aprende, enfim. Eu não aprendi a ler de um dia pro outro, mas quando você aprende e começa a gostar, sem chance. Vamos que vamos, e vamos longe.

Pois bem. Destes anos todos pra cá, eu sou aquela pessoa que já teve diversos modelos do Kindle. Inclusive já presenteei pessoas queridas com um (coisa que não faço mais, afinal, é igual livro: a pessoa tem que ter a motivação dela pra ler ou usar, se não, não lê ou usa). Mas foi só agora em 2019 que eu resolvi, finalmente, investir na compra do Kindle Oasis, a melhor versão do aparelho da Amazon (e infelizmente a mais cara!). Daí, vem a pergunta, vale o investimento?

Sem sombra de dúvidas, vale sim. E você não precisa pagar os R$ R$ 1.149,00 à vista! Da pra parcelar até 10x no cartão de crédito. Mas porque vale o investimento?

Primeiro que a tela é pelo menos uma polegada a mais que as outras versões. E, a maior diferença que eu senti (lembre-se que eu já tive os outros aparelhos) foi justamente a nitidez da tela. Há realmente muita diferença na experiência de leitura. Outros pontos que posso colocar como “valem a pena” é seu designer, que cabe exatamente na mão e o fato dele ser resistente a duas coisas: água e poeira. Além de seus 8Gb para guardar livros (muitos livros por sinal).

Logo, se você quer saber minha opinião se vale o investimento, sim, vale investir no Kindle Oasis. Só não vale, realmente, se você é uma pessoa que não gosta muito de ler. Uma pessoa que lê um ou dois livros no máximo por ano, não recomendo, pois Kindle é um dispositivo para leitores que querem ter muitos livros disponíveis a qualquer momento e não pode ou não quer carregar a versão impressa de todos eles.

Mas se o problema for o valor dele, e eu sei que é carinho para a maioria dos brasileiros (por isso falei que pode-se parcelar no cartão, em dez vezes você nem sente!), tem outras versões mais baratas, como o Kindle Paperwhite ou o Kindle.

Destes últimos dois, opte pelo Kindle Paperwhite, pois ele (assim como o Kindle Oasis), tem iluminação interna (que o Kindle não possui).

Ps: sim, todos os meus livros – além da versão impressa – você encontra para leitura no Kindle (seja aplicativo ou aparelho Kindle) 😉 






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.