Qual a melhor hospedagem para WordPress? Bom e barato?

0
3804


Pois é, receber BOAS recomendações neste mundo virtual não é fácil. Se você procura um servidor de hospedagem bom e barato para WordPress, deu sorte de parar aqui. É verdade! Durante muitos anos eu usei o serviço de hospedagem brasileira que era BB: Bom e Barato. Porém, após sete anos, o serviço começou a me dar sérias dores de cabeça. Nem vou falar o nome deles que não compensa. Porém, tenho minha teoria: os ataques aos sites que possuem o WordPress instalado é tão recorrente que vários hospedeiros hoje sofrem com estes problemas. E se você não em um plano de hospedagem de confiança, seu site será literalmente “destruído” em poucos meses.

Pelo menos não me preocupo mais com isso usando o SiteGround. Eles são realmente especializados em WordPress e, melhor, se você assinar um serviço anual (acredito que seja apenas 12 dólares, ou algo aproximado) você recebe, todas as semanas, um e-mail com uma varredura completa no seu website dizendo quais áreas foram verificadas e se estão ou não livres de virus, spywheres e afins.

Resumindo, já tem alguns meses que eu uso em dois projetos Criando Livros e Bons Livros Editora Digital (com e-commerce) e, até o momento, não teve nenhuma contaminação. Diferente do antigo provedor onde, toda semana, ao passar o antivirus do PHPAdmin, encontrava problemas.

Vale lembra ainda que, no SiteGround, você pode contratar a hospedagem simples “StartUp” ou ainda a “GrowBig”, onde você consegue instalar mais de um WordPress na mesma conta (inclusive com infinitos banco de dados) desde que todos não ultrapassem o limite mensal de visitações (nada mais justo): o que para mim é bem alto.

Mas vou ficando por aqui. Eu espero, realmente, que você escolha eles e curta o serviço tanto quanto eu curti. Se derem problemas, podem apostar que vou deletar este post. Afinal, não sou apenas jornalista, escritor e bacharel em psicologia com diversos livros publicados. Eu realmente domino várias áreas e a de tecnologia/sites/servidores/segurança também é uma delas. Tanto que meu blog pessoal, este aqui, só esta no blogger porque é uma opção minha.

Um grande abraço a todos!
Fabrício Viana