#PSICOLOGIA: Como evitar pensamentos ruins? Sinta-se bem!



Alguns estudos indicam que nós temos aproximadamente 70 mil pensamentos por dia. Essa estimativa foi dividida em aproximadamente 3 mil pensamentos por hora e 50 pensamentos por minuto.

Claro que, alguns pensamentos são bons (nos levando a pensar cada vez mais em coisas boas) e outros são ruins (nos levando a pensar cada vez mais em coisas ruins). A grande questão é, como ter somente pensamentos bons? Evitando os ruins?

Bom, se temos 70 mil pensamentos por dia, não dá para controlar cada pensamento que temos, correto? Mas uma dica é fabulosa e acaba com várias outras que você possivelmente irá ler na internet: você precisa sentir-se bem!

Isso mesmo! Embora seres racionais, toda a nossa razão vem da emoção. Somos basicamente seres emocionais: por mais que tenhamos a razão, é a emoção que nos controla. Se você se sente ruim, é automático: sua mente produzirá uma séria de pensamentos ruins, levando a sentimentos ruins que produzirá mais pensamentos ruins. É como uma bola de neve, ruim.

Então, você precisa começar a se sentir bem. Neste exato momento que você esta lendo este texto no meu blog, pare para pensar em quantas coisas boas você já fez, seus familiares, amigos, trabalho, seus cachorros, enfim, comece a pensar na vida e nas coisas que te fazem se sentir bem. Quando você relaxa e se sente bem, verdadeiramente, automaticamente, todos os seus pensamentos (a emoção é a base de tudo) serão bons! 

Caso volte a ter pensamentos ruins, pare com tudo, respire e treine seu corpo e sua mente para voltar a se sentir bem. Mas sinta! Sinta-se realmente bem. E mantenha essa sensação boa. Automaticamente, todos os seus pensamentos serão bons. E pensamentos bons farão você se sentir melhor. E terá mais pensamentos bons. Como uma bola de neve, mas boa.

Algumas pessoas, para se sentir bem, escutam músicas que lembram coisas boas, outras, brincam e abraçam seus cachorros. Busque o que te faça bem! Acorde todos os dias lembrando-se que o segredo é você sentir-se bem. Quando treinar isso, e fizer isso todos os dias, verá que só terá pensamentos bons.

Para finalizar, eu, particularmente, odeio textos de auto-ajuda. Mas essa técnica (tirada de uma parte do Livro O Segredo) funciona.

Logo, compartilhe. Divulgue. Nada de pensamentos ruins. A vida é uma só. Vamos nos sentir bem sempre. Pensar coisas boas sempre e ter uma vida mais produtiva e muito saudável.








Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), escritor premiado e bacharel em psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (literatura erótica), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT premiada), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance com temática gay) e outras publicações. Entre seus projetos, destacam-se o Educando Para Diversidade e a Bons Livros Editora Digital. Siga seu Canal no Youtube e suas redes sociais.
Aproveite sua visita e compre a versão impressa
ou digital dos meus livros (LGBTs, MKT e Psico) neste link fabricioviana.com/livros



Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:











DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.