Procura uma ONG LGBT em SP?


Se você procura uma ONG LGBT em São Paulo veio ao lugar certo. Antes, preciso falar um pouco sobre, pois muita gente procura ONGs LGBTs buscando inúmeras informações e serviços e nem todas possuem tudo o que se imagina.

Falo isso pois já trabalhei em algumas ONGs, LGBTs ou não, e é sempre a mesma coisa. Por exemplo, não é porque uma ONG de comunicação, que lida com essas questões, tratará de todos os assuntos ligados à comunicação. Muitas vezes, por exemplo, ela pode cuidar da comunicação do governo, apenas monitorando o estado para ver se eles estão realmente trabalhando dentro do que se pede socialmente. No caso das TVs abertas, por exemplo, tem ONGs de comunicação que, caso a Globo, SBT ou outra emissora faça alguma coisa errada, ela denuncia ao Ministério Público. Afinal, as emissoras tem concessão pública para trabalhar como TV. Por outro lado, se você precisa de alguma informação específica, talvez essa ONG de comunicação não poderá te ajudar. E sim, outra. Ou nenhuma delas.

A mesma coisa acontece com ONGs LGBTs. Por exemplo: a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é administrada pela ONG APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo). Ela cuida do evento de militância e outros culturais. Mas se você quiser apoio jurídico, psicológico ou outra questão, achando que por ela ser uma ONG LGBT vai ter todos os serviços, estatísticas e informações do mundo LGBT, você está totalmente enganado. Em outras palavras, eles fazem muitas coisas, mas não fazem tudo. Ninguém, na verdade, faz tudo.

Estou explicando pois infelizmente vejo essas coisas acontecerem muito. Até eu, por exemplo, que sou jornalista e escritor LGBT premiado, muitas vezes recebo e-mails de pessoas querendo que eu as ajudes em assuntos bem específicos dos seus TCCs ou artigos científicos. Sendo que não tenho todas essas informações, a não ser as relacionadas com os meus livros com temática LGBT.

Para terem ideia, já me pediram para discorrer sobre a arte de ser uma Drag Queen, sendo que nem Drag Queen sou. Quando questionei sobre, me falaram que, por eu ser gay, assumido, poderia ajudar. Não, não posso. Não tem como eu ajudar em coisas que não domino. A mesma coisa acontece com ONGs LGBTs ou ONGs ambientalistas, de comunicação entre muitas outras. Você tem que pesquisar, entrar em contato e ver se ela pode, ou não, ajudar no que você precisa.

Logo, minha sugestão por enquanto fica a ONG APOGLBT SP mesmo, que pode ser contactada aqui. Boa sorte! Se souber de outras, deixe nos comentários para ajudar outras pessoas.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.