Primeiro Festival de Roda de Samba em São Paulo. Inscreva-se!

0
170


Eternizado como patrimônio cultural imaterial do estado de São Paulo, através do Projeto de Lei da deputada Leci Brandão, o samba é a herança do passado reapropriada no presente e transmitida para as gerações futuras. E nada melhor que comemorar durante o “1º. Festival de Roda de Samba de São Paulo”, que acontece nos dias 17 de setembro e 01 de outubro, na casa de shows Estação Mandaqui, localizada na zona norte da cidade, sempre a partir das 15 horas.

O evento é organizado pelo bloco carnavalesco “É do Samba”, comandado por Marcelo Dias, Felipe Zampieri, Pablo de Souza e Rodrigo Colzi, que surgiu a partir do bloco “É do Samba” que já desfila – com enorme sucesso – há seis anos pela cidade de Itacaré, na Bahia.

“Nosso objetivo, adianta-nos Dias, porta-voz do grupo coordenador, é fomentar a cultura garimpando novos talentos e concedendo espaço de relevância aos artistas, que certamente darão o melhor de si em suas performances para abrir-lhes as portas do sucesso”, conclui.

A formatação do “1º. Festival de Roda de Samba de São Paulo” contempla uma eliminatória com a participação de cinco (05) grupos em 17.09 e a grande finalíssima em 01.10 com os dois melhores selecionados pelo Corpo de Jurados, que terão como base na avaliação os seguintes quesitos: arranjo, apresentação, interpretação, cadência, tempo e afinação.

“Importante citar, afirma Zampieri, que os vencedores ganharão vários instrumentos da Gope, empresa fabricante de prestígio mundial, além do Troféu “InformaSamba”, concedido pelo jornalista Maurício Coutinho”, finaliza.

O júri será composto por Emerson Nunes, professor, jornalista, presidente do bloco carnavalesco “Banda das Cachorras” e Vice-Presidente da Ubcresp/União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado de São Paulo, Hugo Santana, representante da Gope Instrumentos Musicais e Anderson Balbino, ritmista, chefe de ala, harmonia durante 12 anos na Nenê de Vila Matilde, participou dos departamentos de harmonia do Camisa Verde e Branco, Leandro de Itaquera, Dragões de Vila Alpina e atualmente é Presidente da escola de samba Estrela Cadente da Cidade Tiradentes.

Na finalíssima, dia 01 de outubro, também farão parte da mesa de jurados, os consagrados cantores e compositores Zeca do Cavaco e Zé Carlinhos, ícones da cultura popular brasileira, maiores vencedores de sambas de enredo da escola de samba Vai-Vai, que apresentarão um pocket show do seu espetáculo “1 É Bom, 2 Zé…Demais!” ao público, antes da divulgação do resultado do “1º. Festival de Roda de Samba de São Paulo”. Prestigiando o evento, também neste dia, haverá a presença de Vanessa Perez, ex-bailarina do Faustão, representante do Mato Grosso do Sul no concurso Musa do Brasil 2017 e que desfilou como musa da Acadêmicos do Tucuruvi no último Carnaval.

Maiores informações, regulamento completo e as fichas de inscrições das bandas concorrentes poderão ser feitas pelo aplicativo http://app.vc/blocoedosambasp, onde se encontram todos os dados necessários do evento, que tem o apoio cultural da Gope, White Energy Drink, M.Dias Design, Studio Infinite Arquitetura, Es Esa Moda, Brabu Italian Design, Coutinho Eventos, Revista Paulista, InformaSamba, Sincoplastic, Casa Castro e Buffet Manaus.

Serviço:

“1º. Festival de Roda de Samba de São Paulo”
Dias 17.09 e 01.10
Domingos a partir das 15 horas
Ingressos: R$ 20,00
Estação Mandaqui
Av. Eng. Caetano Àlvares, 5544
Informações: 9.9797.1438
Facebook: @blocoedosamba