Primeiro Festival de Roda de Samba em São Paulo. Inscreva-se!


Eternizado como patrimônio cultural imaterial do estado de São Paulo, através do Projeto de Lei da deputada Leci Brandão, o samba é a herança do passado reapropriada no presente e transmitida para as gerações futuras. E nada melhor que comemorar durante o “1º. Festival de Roda de Samba de São Paulo”, que acontece nos dias 17 de setembro e 01 de outubro, na casa de shows Estação Mandaqui, localizada na zona norte da cidade, sempre a partir das 15 horas.

O evento é organizado pelo bloco carnavalesco “É do Samba”, comandado por Marcelo Dias, Felipe Zampieri, Pablo de Souza e Rodrigo Colzi, que surgiu a partir do bloco “É do Samba” que já desfila – com enorme sucesso – há seis anos pela cidade de Itacaré, na Bahia.

“Nosso objetivo, adianta-nos Dias, porta-voz do grupo coordenador, é fomentar a cultura garimpando novos talentos e concedendo espaço de relevância aos artistas, que certamente darão o melhor de si em suas performances para abrir-lhes as portas do sucesso”, conclui.

A formatação do “1º. Festival de Roda de Samba de São Paulo” contempla uma eliminatória com a participação de cinco (05) grupos em 17.09 e a grande finalíssima em 01.10 com os dois melhores selecionados pelo Corpo de Jurados, que terão como base na avaliação os seguintes quesitos: arranjo, apresentação, interpretação, cadência, tempo e afinação.

“Importante citar, afirma Zampieri, que os vencedores ganharão vários instrumentos da Gope, empresa fabricante de prestígio mundial, além do Troféu “InformaSamba”, concedido pelo jornalista Maurício Coutinho”, finaliza.

O júri será composto por Emerson Nunes, professor, jornalista, presidente do bloco carnavalesco “Banda das Cachorras” e Vice-Presidente da Ubcresp/União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado de São Paulo, Hugo Santana, representante da Gope Instrumentos Musicais e Anderson Balbino, ritmista, chefe de ala, harmonia durante 12 anos na Nenê de Vila Matilde, participou dos departamentos de harmonia do Camisa Verde e Branco, Leandro de Itaquera, Dragões de Vila Alpina e atualmente é Presidente da escola de samba Estrela Cadente da Cidade Tiradentes.

Na finalíssima, dia 01 de outubro, também farão parte da mesa de jurados, os consagrados cantores e compositores Zeca do Cavaco e Zé Carlinhos, ícones da cultura popular brasileira, maiores vencedores de sambas de enredo da escola de samba Vai-Vai, que apresentarão um pocket show do seu espetáculo “1 É Bom, 2 Zé…Demais!” ao público, antes da divulgação do resultado do “1º. Festival de Roda de Samba de São Paulo”. Prestigiando o evento, também neste dia, haverá a presença de Vanessa Perez, ex-bailarina do Faustão, representante do Mato Grosso do Sul no concurso Musa do Brasil 2017 e que desfilou como musa da Acadêmicos do Tucuruvi no último Carnaval.

Maiores informações, regulamento completo e as fichas de inscrições das bandas concorrentes poderão ser feitas pelo aplicativo http://app.vc/blocoedosambasp, onde se encontram todos os dados necessários do evento, que tem o apoio cultural da Gope, White Energy Drink, M.Dias Design, Studio Infinite Arquitetura, Es Esa Moda, Brabu Italian Design, Coutinho Eventos, Revista Paulista, InformaSamba, Sincoplastic, Casa Castro e Buffet Manaus.

Serviço:

“1º. Festival de Roda de Samba de São Paulo”
Dias 17.09 e 01.10
Domingos a partir das 15 horas
Ingressos: R$ 20,00
Estação Mandaqui
Av. Eng. Caetano Àlvares, 5544
Informações: 9.9797.1438
Facebook: @blocoedosamba






Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros aqui: fabricioviana.com/livros. Deseja fazer uma sessão de Coach (pessoal ou por vídeoconferência)? Aqui fabricioviana.com/coaching. Para adicionar suas redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Facebook), aqui fabricioviana.com/redessociais

Leia meus livros premiados abaixo!

E me segue no Instagram, clica aqui

     
Livro O Armário / 144 páginas / PSICOLOGIA: Sobre a Homossexualidade e Saída do Armário. Ideal para quem deseja conhecer mais e sem preconceitos!
  Livro THEUS / 196 páginas / ROMANCE HOMOERÓTICO: Narra a história de Junior, a descoberta de sua homossexualidade e a falsa "cura gay". Além de seu grande amor.
Ebook / Impresso
  Ebook / Impresso
     
Livro A importância das Redes Sociais / 47 páginas / MARKETING DIGITAL: Artigo científico produzido após a conclusão da pós-graduação em Comunicação & Marketing/FMU
  Livro A origem da esquizofrenia / 48 páginas / PSICOLOGIA: Entenda como pode ser a origem de uma das piores doenças mentais do ser humano: a loucura.
Ebook
  Ebook
     
Livro Na Brotheragem / 144 páginas / CONTOS HOMOERÓTICOS: São 19 contos eróticos com 15 autores fantásticos. Literatura erótica.
  Livro URSOS PERVERSOS / 120 páginas / CONTOS HOMOERÓTICOS: São 14 contos eróticos com 7 autores. Ursos são homens grandes.
Ebook / Impresso
  Ebook / Impresso
     
Livro ORGIAS LITERÁRIAS / 144 páginas / COLETÂNEA LGBT PREMIADA: São 10 autores que escrevem contos, crônicas e textos em geral sobre a comunidade LGBTQI+
   
Ebook / Impresso
   
     
 


Quer ler a sinopse completa de todos eles? Entre aqui fabricioviana.com/livros




Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:












DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.