Por um mundo com mais gente interessante!

0
1880

Li um post de um profissional de coaching que gostei muito. Resolvi compartilhar com vocês. Fala sobre o mindset e a divisão das pessoas em três grandes grupos:

  • Grupo Paisagem: 90% das pessoas são inertes e apenas fazem parte da paisagem. É como se fossem uma planta, só estão ali porque alguém as colocou e servem apenas para decorar o ambiente. Nada além disso.
  • Grupo Problema: 2% das pessoas vieram para o mundo somente para atrapalhar. Elas são o problema ou fazem parte dele. Embora seja o menor grupo, é uma minoria muito barulhenta.
  • Grupo Solução: 8% das pessoas estão neste grupo. É um grupo seleto de pessoas que fazem parte da solução: são pessoas que ajudam outras pessoas e fazem o bem. Não se intimidam com as dificuldades. Mudam o mundo a sua volta. Crescem, produzem, evoluem e ajudam os outros também a crescerem e a evoluírem, incondicionalmente.

Embora eu não goste de classificações/generalizações, este é um discurso que já escutei de vários profissionais de coaching e, embora você possa não concordar (e tem todo o direito, claro!) as vezes eu olho para as pessoas ao meu redor, inclusive nas redes sociais, e sinto exatamente isso: 90% delas fazem parte da paisagem, 2% tem interesses ruins/obscuros e só 8% são realmente interessantes: fazem o bem e mudam o mundo ao seu redor.

Daí eu te pergunto, qual grupo você pertence? Qual grupo você deseja pertencer?

Divulgue este post. Incentive mais gente a pensar sobre.
Por um mundo com mais gente interessante! Hoje e sempre…



ATENÇÃO: Ganhe dinheiro respondendo pesquisas online (precisa investir de 30 a 40 minutos diários). Clique no link e cadastre-se: