Parada LGBT de SP realiza o II Encontro de Saúde/Prevenção IST/Aids entre Jovens LGBTs



Tema: “Prazer sim – Prevenção também”.

Sobre o encontro:

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo apresenta o segundo encontro para discussão de prevenção, transmissão e profilaxia das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e HIV.

O primeiro encontro, que ocorreu em novembro de 2017, tratou dos aspectos da saúde e das infecções sexualmente transmissíveis entre a população jovem LGBTI. Neste segundo encontro a ideia é debater os aspectos que envolvem a profilaxia antes e depois de um possível contato com o vírus HIV (Prevenção Combinada), promover o debate e compartilhar ações a respeito de estudos recentes ligados à não-transmissibilidade do vírus HIV em pessoas indetectáveis.


Como sabemos, a terminologia “Infecções Sexualmente Transmissíveis” – (IST), passa a ser adotada em substituição à expressão “Doenças Sexualmente Transmissíveis” (DST), porque destaca a possibilidade de uma pessoa ter e transmitir uma infecção, mesmo sem sinais e sintomas. No entanto, em se tratando de pessoas em tratamento antirretroviral e com carga viral indetectável os estudos mais recentes e o resultado de pesquisas deixam evidente o caráter de não-transmissão do vírus.

A APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo, acredita que a informação é a melhor maneira de reduzir e enfrentar o estigma para as pessoas que vivem com HIV/Aids e quer investir na conscientização e na ampliação do debate é o desafio colocado por todos aqueles comprometidos com políticas de saúde e de direitos humanos.

Tendo isso em vista, a APOGLBT SP em parceria com o Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS – SP, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, o Programa Municipal de DST/AIDS, o Museu da Diversidade e o Página Menino Gay, traz para a cidade de São Paulo o II Encontro de Saúde e Prevenção IST/AIDS, cujo tema este ano é “Prazer sim – Prevenção também”.


Programação:

Data: 11 de Dezembro 2018

18h Abertura

18h15 – 20h30
Mesa de discussão sobre PrEP e PEP, Indetectável = Intransmissível e situação e experiência de pessoas vivendo com HIV/AIDS. Serão discutidos o uso de medicamentos antirretrovirais, apresentação de estudos recentes sobre I = I e redução de estigmas que ainda envolvem as IST e o HIV.

Participação: APOGLBT, Centro de Referência e Treinamento DST/AIDs – SP, Secretaria Municipal de Saúde e Unaids.

20h30 – Coffee Break

Serviço:

II Encontro de Saúde/Prevenção IST/AIDS – Tema: “Prazer sim – Prevenção também.”
Realização APOGLBT SP (www.paradasp.org.br)
Dia: 11 de dezembro de 2018
Horário: das 18h (ideal chegar meia hora antes) às 20h30
Local: Aliança Francesa
Rua General Jardim, 182 – Centro – SP – Entrada Franca.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/314049842720007/

Realização:
• APOGLBT SP – Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo
Parceiros:
• Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS – SP
• Programa Municipal de DST/AIDS – Secretaria Municipal de Saúde
• Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Est. de São Paulo
• UNAIDS
• ACGE

Apoiadores:
• Depto de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais – Ministério da Saúde








Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), escritor premiado e bacharel em psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (literatura erótica), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT premiada), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance com temática gay) e outras publicações. Entre seus projetos, destacam-se o Educando Para Diversidade e a Bons Livros Editora Digital. Siga seu Canal no Youtube e suas redes sociais.
Aproveite sua visita e compre a versão impressa
ou digital dos meus livros (LGBTs, MKT e Psico) neste link fabricioviana.com/livros



Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:











DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.