Oficina de Escrita Erótica com Fabrício Viana no Sesc Belenzinho

0
188


No dia 06/02 vou ministrar uma oficina gratuita com o tema “Romance Homoerótico” no Sesc Belenzinho das 19h as 22h. Essa oficina faz parte do projeto Libertária: Programação para Adultos, onde diversos autores ministrarão oficinas de Escrita Erótica em diversas datas.

Segue texto retirado no site do Sesc (link aqui) e cronograma completo:

Oficina de escrita criativa com objetivo de incentivar a produção literária com temática erótica. A cada encontro, um autor será o facilitador do grupo, compartilhando sua experiência na produção de literatura erótica, além de propor exercícios de escrita que serão desenvolvidos durante a oficina.

16/01 – “Escrita Erótica na Internet”, com Seane Melo. (Jornalista e escritora maranhense, publicou de forma independente o e-book de contos eróticos ‘Ao vivo em Goiânia: quatro contos de patroa’. Mensalmente, divulga novos contos no Medium, como colaboradora da publicação Mulheres que Escrevem, onde procura desenvolver múltiplos olhares para o feminino no erotismo. É doutoranda em Comunicação na Universidade Federal Fluminense.)

23/01 – “Poesia Feminista”, com Bruna Escaleira (Formada em Jornalismo pela USP e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP, pesquisa poesia erótica e feminismos no Mestrado em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa na USP, é colunista no portal AzMina sobre literaturas feitas por mulheres. Além de participar de diversas coletâneas e revistas literárias, tem dois livros de poesia publicados: “Entranhamento” (Editora Patuá, 2014) e “Algo a Declarar” (Editora Com-Arte, 2016). Desde 2011 faz parte do coletivo Circular de Poesia Livre com o qual realizou os Saraus das Mulheres Livres.)

30/01 – “Poesia Homoerótica”, com Victória Sales (Moradora da zona norte de São Paulo é poeta, slammer, fotógrafa amadora, arte educadora e se formou em biblioteconomia. Lançou no ano de 2017 o livreto “Um Jazz pra Duas”, composto apenas por poesias de amor lésbico.)

06/02 – “Romance Homoerótico”, com Fabrício Viana (Jornalista, escritor e bacharel em psicologia. É autor dos livros com temática LGBT “O Armário”, “Ursos Perversos”, “Orgias Literárias da Tribo” e “Theus: Do Fogo à Busca de Si Mesmo”. Também é organizador do Congresso Nacional Online de Literatura Queer”.). Seus livros: http://fabricioviana.com/livros

20/02 – “Do Conto ao Romance”, com Alexandre Marques Rodrigues (Formado em Psicologia, pela Universidade Católica de Santos. “Parafilias”, livro de estreia, com temática erótica, publicado pela Record, foi vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2014, na categoria Contos, e finalista do Prêmio Jabuti. Em 2016, também pela Record, lançou seu primeiro romance, Entropia, finalista do Prêmio São Paulo e publicado este ano em Portugal, pela Teodolito.)

27/02 – “Sexo e Amizade”, com André Sant’Anna (Escritor, músico, dramaturgo, roteirista de cinema, televisão e publicidade. É autor da trilogia “Amor” – Edições Dubolso, “Sexo e Amizade” – Companhia das Letras; “O Paraíso é Bem Bacana” – Companhia das Letras; “Inverdades” – 7Letras; “O Brasil É Bom” – Companhia das Letras. Teve o conto “O Importado Vermelho de Noé” incluído na antologia “Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século” e o texto “Pro Beleléu” na antologia “As Cem Melhores Crônicas Brasileiras” – Ed.Objetiva.)

Local: Sala de Oficinas 3

Informações e inscrições, aqui
https://www.sescsp.org.br/programacao/142925_ESCRITAS+EROTICAS