O que significa LGBT?



Embora seja um termo bem difundido, poucas pessoas ainda sabem, realmente, o que significa o termo LGBT. Agora, neste post e de forma resumida, você não só vai entender como vai ficar bem inteirado na roda de amigos. Leia com atenção.

No Brasil, há uns 20 anos mais ou menos, não existia nenhum termo para gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (LGBT). O temo que começou a ser usado foi o GLS: Gays, Lésbicas e Simpatizantes (pessoas que simpatizam pelos LGBTs).

Ao passar dos anos, novamente no Brasil, surgiu a sigla GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). Entretanto, a militância mundial fez diversos estudos e entenderam que as lésbicas, dentro dessas categorias, eram as mais invisíveis. Logo, colocaram elas em primeiro lugar, apenas alterando a ordem das letras. Ficando LGBT.

Atualmente, estão querendo incluir outras siglas. Já tem LGBTI+, LGBTQ entre outras. Por enquanto, neste momento que publico este post no meu blog, não são siglas oficializadas mundialmente. Talvez sejam em breve. Logo, é importante visitar meu site e minhas redes sociais.

Espero que tenham gostado!






Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), escritor premiado e bacharel em psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (literatura erótica), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT premiada), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance com temática gay) e outras publicações. Entre seus projetos, destacam-se o Educando Para Diversidade e a Bons Livros Editora Digital. Siga seu Canal no Youtube e suas redes sociais.
Aproveite sua visita e compre a versão impressa
ou digital dos meus livros (LGBTs, MKT e Psico) neste link fabricioviana.com/livros



Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:











DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.