O que é bi?


Muita gente pergunta o que é bi? E, pode-se dizer que é pode ser várias coisas, como por exemplo bipolar, bissexual, biscate e várias outras palavrinhas que dependerá do contexto. Entretanto, aqui, vou tratar da bissexualidade.

Bom, dentro da sexualidade humana temos o conceito de orientação sexual, que é como o seu desejo sexual se orienta no dia a dia. Isso é, para onde o seu tesão aponta. Logo, se você é homem e sente atração por mulheres, você tem a orientação sexual chamada de heterossexual. Se você é homem e sente atração por outros homens, sua orientação sexual é homossexual. E se você é homem e gosta de homens e mulheres, então, sua orientação é bissexual. Ou é bi, como costumam dizer de forma resumida.

O que pouca gente sabe, como eu falo no meu livro sobre a homossexualidade chamada O Armário, é que a sexualidade humana pode ser mutável as vezes (quando parte da pessoa, e não de fatores externos: igreja, falsa cura gay, etc). Por exemplo, sou heterossexual e em determinado momento da minha vida, começo a ter interesse por alguém do mesmo sexo e passo a ser homossexual.

Ou ainda outras nuances, posso ser homossexual e em determinado momento, também gostar de mulheres, sendo então bissexual. Logo, novamente, o que é bi é respondido aqui.

Claro que há ainda outras questões, ligadas exclusivamente a sexualidade humana. Para isso, basta pesquisar e estudar algumas coisas a respeito. Espero que tenha gostado. E se quiser mais detalhes, comenta.

Até a próxima!








DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.