O que a Bíblia diz sobre gays?



Por ter escrito e publicado um livro sobre a homossexualidade e os processos psíquicos que envolvem a entrada e a saída do armário, muita gente busca mais informações sobre a homossexualidade (lembrando que não se usa mais a palavra homossexualismo, ok?).

A primeira coisa que eu peço, para quem quer realmente se aprofundar sobre o tema, é ler meu livro chamado O Armário (tem versão impressa e digital aqui). Entretanto, vou falar agora brevemente sobre o que a Bíblica diz sobre os gays. Mas de uma forma bem diferente.

Bem diferente como? Bem, se você buscou esse termo, “O que a Bíblica diz sobre gays?”, significa que há uma preocupação autêntica sobre o que esse livro sagrado (para algumas pessoas, não todas) representa na prática e vivência homossexual. Falo isso pois, como pouca gente sabe, por mais que a Bíblia seja realmente um livro sagrado para quem acredita nisso, isto é, segue as religiões cristãs, a gente precisa entender que no mundo há mais de 2 mil religiões distintas e justamente por isso, não podemos ficar presos a uma ou outra religião quando o tema é sexualidade humana.

Isso quer dizer que, por mais que a Bíblia tenha trechos condenando a homossexualidade, ela também condena mulheres que estão no período fértil, manda matar pessoas que trabalham no sétimo dia (dia que deveria ser de descanso) e também proíbe pessoas com defeitos físicos de entrar na Igreja. Entre outras atrocidades.

Na verdade, Bíblia contém 6 condenações aos homossexuais e 362 aos heterossexuais em geral. Entretanto, as pessoas só se preocupam, falam e condenam as passagens aos homossexuais. É isso que você, de fato, precisa entender. Portanto, a Bíblia, por mais sagrada que seja para muita gente, não deve ser o ponto de orientação para a vida. Na psicologia mesmo, sabemos, e já tem algumas décadas, que a homossexualidade é só uma manifestação natural da sexualidade humana.

Não há nada de errado com ela. Se você precisar de mais detalhes, leia meu livro O Armário. Vai te ajudar a entender muito do assunto. Inclusive, sobre a história da homossexualidade desde os primórdios.








Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), escritor premiado e bacharel em psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (literatura erótica), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT premiada), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance com temática gay) e outras publicações. Entre seus projetos, destacam-se o Educando Para Diversidade e a Bons Livros Editora Digital. Siga seu Canal no Youtube e suas redes sociais.
Aproveite sua visita e compre a versão impressa
ou digital dos meus livros (LGBTs, MKT e Psico) neste link fabricioviana.com/livros



Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:











DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.