Novo livro de João Silvério Trevisan: Pai, pai

0
162


João Silvério Trevisan, um dos intelectuais mais importantes da cena literária, lança seu mais recente livro com temática LGBT chamado “Pai, pai”.

Aos 73 anos, Trevisan já escreveu mais de dez livros, entre eles o Devassos no Paraíso (um rico estudo sobre a homossexualidade brasileira) e o Seis Balas Num Buraco Só (ensaio sobre o machismo). Além de seu histórico na militância homossexual (foi um dos responsáveis pelo “O Lampião da Esquina”) e trabalhos em peças de teatro e cinema, Trevisan teve seu último lançamento literário em 2009 com o “Rei do Cheiro”, vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura (um dos mais importantes prêmios literários do Brasil).

Sinopse de Pai, pai:

João nasceu em Ribeirão Bonito, interior de São Paulo, filho mais velho de uma família de classe média baixa. Desde o início, acompanha a forma rude como o pai José trata sua mãe, de origem mais humilde. É vítima, ainda criança, da violência de José, que não aceita sua natureza de “menino maricas”. Antes de completar 10 anos, João entra num seminário, para escapar do ambiente de casa. “Eu iniciava meu processo de ser outro, um homem, sem deixar de ser o mesmo filho de José, o cachaceiro.” Depois de abandonar o seminário, ele busca sua liberdade, e deixa o Brasil da ditadura para conhecer o mundo. Atravessa graves momentos políticos na América Latina e vivencia a contracultura nos Estados Unidos. Mergulha na escrita e nas artes. Mas a sombra do pai continuará sempre consigo.

Serviço:

Lançamento do livro Pai, pai, de João Silvério Trevisan
28 de Outubro de 2018
Local Biblioteca Mario de Andrade
Rua da Consolação, 94  –  São Paulo / Sp
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/841205596053871