Nego do Borel chama a travesti Luisa Marilac de homem e causa revolta nas redes sociais


“Eu estou perplexa. Fiquei sem chão. Sigo o cara há tanto tempo, gosto do trabalho dele. Olha o que ele fala para mim”

Pois é, depois do clipe polêmico do cantor Nego do Borel travestido de mulher, que causou grande discussão dentro e fora da comunidade LGBTI+ (nota no meu Instagram), o cantor se meteu em uma grande enrascada. Dessa vez, não tem como passar nenhum pano ou amenizar. Foi grave mesmo.

Ao postar uma foto na sua conta do Instagram na praia e falar sobre a gravação de seu novo DVD neste sábado (12/01), a travesti que ficou conhecida pelo seu vídeo “bons drinques”, deixou um comentário “Cada dia que passa você tá mais gato homem”.

O cantor, sem noção alguma, mesmo vendo a foto de uma mulher no perfil do Instagram e do comentário, respondeu de forma vergonhosa “Você é um homem gato também, parabéns, deve tá cheio de gatas né”

Luisa Marilac, travesti famosa, respondeu bem chateada ao comentário “Aonde você tá vendo um homem aqui nego?”

O cantor, ao invés de se retratar, simplesmente apagou o comentário da travesti e consequentemente o seu. Mas deu tempo de printarem a tela, veja:

E

Além do erro grotesco, acho que ele piorou tudo ao ter deletado e não dado nenhuma satisfação.

Errou, assume o erro. Regra número um das redes sociais. Todos temos falhas e defeitos. “Desculpa, me confundi. Não prestei atenção.”, sei lá. Agora dizer o que disse, e ainda apagar sem retratar-se, ai sim, é uma atitude bem desprezível.

Não acham?

.

David Brazil até tentou passar um pano.

Mais sem noção ainda.

E aproveitando sua visita, caso seja jornalista ou trabalhe com comunicação, uma dica importante: use sempre “a travesti”, tá bom? E ao se deparar com uma pessoa trans (mulher transexual, homem trans ou travesti) por aí, na dúvida de como chamar ele ou ela, a dica mais humana que posso te dar é “Chame a pessoa de canto e pergunte ´Como posso te chamar? Nome?´”. Simples, não? Se quiser se aprofundar mais sobre o tema, tenho diversos livros publicados com temática LGBT. Todos aqui http://fabricioviana.com/livros

😉








DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.