Livro Famílias Invisíveis – Coletânea de Contos e Poemas LGBT, projeto CELLOS-MG



O Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG), organizador da Jornada pela Cidadania LGBT e da Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, promove no dia 17 de maio, o lançamento do livro Família Invisíveis – Coletânea de Contos e Poemas LGBT.

O evento acontecerá às 18h, no Museu de Imagem e Som (MIS) – Cine Santa Teresa, localizado na Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Teresa. A entrada é gratuita.

Essa edição é parte integrante da 4ª Jornada pela Cidadania LGBT, cujo tema “FamíliaS e DireitoS – Nossa Existência é Singular, Nossa Resistência é Plural” faz-se presente na obra. O edital literário convocou a participação de autores em todos os territórios do estado e seus títulos vencedores estarão na produção impressa.

O livro “Famílias Invisíveis – Coletânea de Contos e Poemas LGBT” tem entre seus principais objetivos promover e divulgar a literatura LGBT de Minas Gerais; estimular a produção literária com temática LGBT que discutam a diversidade sexual e de gênero; promover a integração artístico-cultural dessa população, fortalecendo sua identidade e posicionamento político-social. Esses pontos contribuem de maneira bastante efetiva no combate ao preconceito e à intolerância por meio da arte, apresentando ao leitor vivências e laços parentais que, quando observadas com sensibilidade, podem revelar-se muito semelhantes à sua própria realidade.

Essa publicação é um produto cultural resultante do projeto 4ª Jornada pela Cidadania LGBT, beneficiado pelo Fundo Estadual de Cultura, do Governo do Estado de Minas Gerais.

A data de lançamento é bastante simbólica para a comunidade LGBT. Em 17 de maio de 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID). Declarou-se, portanto, que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”.

Link para evento do Facebook:
https://www.facebook.com/events/1674680379234912/

SERVIÇO:

Lançamento do Livro “Famílias Invisíveis – Coletânea de Contos e Poemas LGBT”
17 de maio de 2018, às 18h00 (5ª feira)
Museu de Imagem e Som (MIS) Cine Santa Teresa
Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Teresa, BH/MG
Entrada gratuita
Realização: CELLOS-MG, Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais.
Apoios: Fundo Estadual de Cultura, Secretaria de Estado de Cultura, Fundação Municipal de Cultura (PBH), Diretoria Municipal de Políticas para a População LGBT, Crivo Editorial.








Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), escritor premiado e bacharel em psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (literatura erótica), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT premiada), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance com temática gay) e outras publicações. Entre seus projetos, destacam-se o Educando Para Diversidade e a Bons Livros Editora Digital. Siga seu Canal no Youtube e suas redes sociais.
Aproveite sua visita e compre a versão impressa
ou digital dos meus livros (LGBTs, MKT e Psico) neste link fabricioviana.com/livros



Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:











DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.