Livro A Noite das Faquiresas – Faquirismo e Feminismo, de Alberto de Oliveira e Alberto Camarero


O evento A NOITE DAS FAQUIRESAS – FAQUIRISMO E FEMINISMO acontecerá no Bar e Espaço Cultural Presidenta, na Rua Augusta, 335, no dia 24/02, um sábado, às 20h.

Esse evento tem como ponto de partida o livro “Cravo na Carne – Fama e Fome: O Faquirismo Feminino no Brasil”, de Alberto de Oliveira e Alberto Camarero, publicado pela editora Veneta, resultado de uma pesquisa histórica sobre as faquiresas brasileiras, mulheres transgressoras que enfrentaram a sociedade machista de meados do século XX e apresentaram-se em exibições de resistência física, enfrentando a fome (jejuavam durante dezenas de dias expostas ao público) e a tortura de pregos, cacos de vidro, crucificação e a companhia diária de serpentes vivas.

No dia 24/02, acontecerá no Presidenta um bate-papo dos Albertos com Auta Messias, a faquiresa Najja, muito conhecida no Brasil no final dos anos 1960 pelas provas em que exibia-se jejuando crucificada; a cineasta e atriz Helena Ignez, que está escrevendo o roteiro de um filme sobre esse tema – “Relatos de uma faquiresa” – e a performer Verônica Veloso, falando sobre a relação entre Faquirismo e Feminismo e a importância da transgressão das faquiresas em seu tempo.

Nesse dia, também vai acontecer a performance “A Carne”, um estudo da interface entre o Faquirismo feminino e algumas performers feministas, pela Confraria das Malvadas, formada por Beatriz Cruz, Bruno Caetano, Inês Bushatsky, Paula Klein, Rafael Bicudo e Verônica Veloso.

Serviço:

Lançamento do livro A Noite das Faquiresas – Faquirismo e Feminismo
Autores Alberto de Oliveira e Alberto Camarero
Data 24/02 às 20h
Local Bar e Espaço Cultural Presidenta, na Rua Augusta, 335 – São Paulo / SP
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/562195250811653
Blog https://cravonacarnefamaefome.blogspot.com.br/






Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros aqui: fabricioviana.com/livros. Deseja fazer uma sessão de Coach (pessoal ou por vídeoconferência)? Aqui fabricioviana.com/coaching. Para adicionar suas redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Facebook), aqui fabricioviana.com/redessociais

Leia meus livros premiados abaixo!

E me segue no Instagram, clica aqui

     
Livro O Armário / 144 páginas / PSICOLOGIA: Sobre a Homossexualidade e Saída do Armário. Ideal para quem deseja conhecer mais e sem preconceitos!
  Livro THEUS / 196 páginas / ROMANCE HOMOERÓTICO: Narra a história de Junior, a descoberta de sua homossexualidade e a falsa "cura gay". Além de seu grande amor.
Ebook / Impresso
  Ebook / Impresso
     
Livro A importância das Redes Sociais / 47 páginas / MARKETING DIGITAL: Artigo científico produzido após a conclusão da pós-graduação em Comunicação & Marketing/FMU
  Livro A origem da esquizofrenia / 48 páginas / PSICOLOGIA: Entenda como pode ser a origem de uma das piores doenças mentais do ser humano: a loucura.
Ebook
  Ebook
     
Livro Na Brotheragem / 144 páginas / CONTOS HOMOERÓTICOS: São 19 contos eróticos com 15 autores fantásticos. Literatura erótica.
  Livro URSOS PERVERSOS / 120 páginas / CONTOS HOMOERÓTICOS: São 14 contos eróticos com 7 autores. Ursos são homens grandes.
Ebook / Impresso
  Ebook / Impresso
     
Livro ORGIAS LITERÁRIAS / 144 páginas / COLETÂNEA LGBT PREMIADA: São 10 autores que escrevem contos, crônicas e textos em geral sobre a comunidade LGBTQI+
   
Ebook / Impresso
   
     
 


Quer ler a sinopse completa de todos eles? Entre aqui fabricioviana.com/livros




Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:












DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.