Facebook e Instagram proíbem emojis que podem ser usados em contextos sexuais


É o fim da picada. Ops, será que “picada” tem conotações sexuais? Bom, chegamos ao extremo do extremo onde tudo o que tiver conotações sexuais deve ser combatido! Pelo menos é o que as novas políticas do Facebook e do Instagram dizem “emojis sexuais contextualmente específicos e comumente usados” serão excluídos!

Os emojis que podem ser usados em contextos sexuais, isto é, com conotação sexual incluem a berinjela, banana, maçã, o pêssego e as três gotas de água, por exemplo. De acordo com os novos padrões da comunidade do Instagram e do Facebook, esses emojis podem causar constrangimentos e/ou até mesmo – tá modinha isso, não? – indicar assédio!



Segundo nota do portal B9, a proibição acontecerá de forma singela. Primeiro, as plataformas irão sinalizar seus usuários que comentarem com os emojis proibidos com a mensagem “conteúdo implícito ou indiretamente vinculado a sexo, nudez ou sexting”.

As medidas, segundo a rede azul e a grande rede de fotos (aliás, me segue lá nas duas: Meu Facebook e Meu Instagram), é que elas não serão restritas apenas aos emojis, mas também em diversas outras formas de expressão dentro das plataformas.

O que já acontece, não é mesmo? Por isso tem tanta gente saindo das duas e indo se divertir mais no Twitter (aliás, segue Meu Twitter também).

O que eu penso a respeito? Vocês sabem que amo falar sobre sexo e sexualidade, sempre de forma tranquila, agradável e de fácil acesso para muitas pessoas. Tenho meu perfil erotizado também (inclusive, dos meus sete livros publicados, dois são de contos eróticos – leia todos eles aqui). Logo, tirar uns emojis não vai resolver nada, no lugar da berinjela vão usar poste, pirulito e tantos outros. Não é mesmo?

Mania boba de ficar perseguindo a sexualidade humana. Até mesmo a não explícita. Sendo que somos seres sexuais. Aliás, não só somos seres sexuais como sexualidade é vida, sexualidade é saúde.

Você Com corda? O Sem Corda?






Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Blogueiro, Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros somente aqui: fabricioviana.com/livros. Se inscreva no seu Canal No Youtube. Deseja fazer uma sessão de Coach (pessoal ou por vídeoconferência)? Aqui fabricioviana.com/coaching. Para adicionar suas redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Facebook), aqui fabricioviana.com/redessociais

Leia meus livros premiados abaixo!

E me segue no Instagram, clica aqui

     
Livro O Armário / 144 páginas / PSICOLOGIA: Sobre a Homossexualidade e Saída do Armário. Ideal para quem deseja conhecer mais e sem preconceitos!
  Livro THEUS / 196 páginas / ROMANCE HOMOERÓTICO: Narra a história de Junior, a descoberta de sua homossexualidade e a falsa "cura gay". Além de seu grande amor.
Ebook / Impresso
  Ebook / Impresso
     
Livro A importância das Redes Sociais / 47 páginas / MARKETING DIGITAL: Artigo científico produzido após a conclusão da pós-graduação em Comunicação & Marketing/FMU
  Livro A origem da esquizofrenia / 48 páginas / PSICOLOGIA: Entenda como pode ser a origem de uma das piores doenças mentais do ser humano: a loucura.
Ebook
  Ebook
     
Livro Na Brotheragem / 144 páginas / CONTOS HOMOERÓTICOS: São 19 contos eróticos com 15 autores fantásticos. Literatura erótica.
  Livro URSOS PERVERSOS / 120 páginas / CONTOS HOMOERÓTICOS: São 14 contos eróticos com 7 autores. Ursos são homens grandes.
Ebook / Impresso
  Ebook / Impresso
     
Livro ORGIAS LITERÁRIAS / 144 páginas / COLETÂNEA LGBT PREMIADA: São 10 autores que escrevem contos, crônicas e textos em geral sobre a comunidade LGBTQI+
   
Ebook / Impresso
   
     
 


Quer ler a sinopse completa de todos eles? Entre aqui fabricioviana.com/livros




Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:














DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.