Eduardo Lages, o escritor que se movimenta. Um exemplo!

Escrevo desde 2006, meu primeiro livro, publicado de forma independente e que trata da homossexualidade e os princípios que envolvem a “entrada e saída do armário” hoje é um sucesso. Mas ele não seria, nem meus outros livros (inclusive premiados) se eu tivesse escrito e ficasse de “braços cruzados” como a maioria dos meus amigos autores.

É verdade. Estamos na era digital. A era do compartilhamento e das redes sociais. Um escritor que não se movimento, que não sai do seu lugar comum, dificilmente será lido. A, tá, mas grandes escritores nada fazem, apenas aguardam a editora fazer todo o trabalho de marketing. Sim, é verdade. Mas, para toda arte, não são todos os felizardos que tem seu trabalho reconhecido e investido por grandes produtores. Os casos de sucesso são raros e, se você ama escrever como eu, Eduardo Lages e tantos outros, tem que fazer por onde.

Sim, o Eduardo Lages é um dos vários exemplos que sempre vou citar. O cara largou o trabalho de designer e, quase todos os dias, vai até a Avenida Paulista, monta sua barraca e vende seus próprios livros. Incrível, não? E, entre várias entrevistas que li dele, funciona! Ele está fazendo seu próprio salário. Tanto que ele já esta com dois livros e escrevendo mais um.

Isso prova, por A + B, que, quem ama escrever realmente precisa correr atrás de sua arte literária. Eu mesmo só fui em vários programas de TV, dei entrevistas, etc graças a esta minha militância e persistência. Não recebi prêmios por acaso. Não sou reconhecido por acaso. Não sou amado (e raramente odiado) por acaso. Tem todo um trabalho que vai muito além do escrever. E é isso que muitos autores precisam entender. Sair da sua zona de conforto e se movimentar. Partir para a ação. Tanto que é meu objetivo, em breve, ensinar várias técnicas para novos autores (caso queira, cadastre-se em minha newsletter)

Que Eduardo Lages, e tantos outros, vislumbre seu sucesso. Que alcance cada vez mais leitores e conquiste cada vez mais seu público leitor. Eu o admiro. Eu faço coisas parecidas. E fico triste porque muitos autores, apenas reclamam da vida e da não venda dos seus livros e nada, absolutamente nada, fazem para melhorar essa condição.

Espero que tenham gostado deste exemplo. Logo mais, posto outros. Temos muitos. Felizmente. Um grade abraço do escritor careca e barbudo. E, um especial pro Eduardo, que pode ser encontrado neste link.






Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Blogueiro, Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros somente aqui: fabricioviana.com/livros. Se inscreva no seu Canal No Youtube. Deseja fazer uma sessão de Coach (pessoal ou por vídeoconferência)? Aqui fabricioviana.com/coaching. Para adicionar suas redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Facebook), aqui fabricioviana.com/redessociais

Leia meus livros premiados abaixo!

E me segue no Instagram, clica aqui

     
Livro O Armário / 144 páginas / PSICOLOGIA: Sobre a Homossexualidade e Saída do Armário. Ideal para quem deseja conhecer mais e sem preconceitos!
  Livro THEUS / 196 páginas / ROMANCE HOMOERÓTICO: Narra a história de Junior, a descoberta de sua homossexualidade e a falsa "cura gay". Além de seu grande amor.
Ebook / Impresso
  Ebook / Impresso
     
Livro A importância das Redes Sociais / 47 páginas / MARKETING DIGITAL: Artigo científico produzido após a conclusão da pós-graduação em Comunicação & Marketing/FMU
  Livro A origem da esquizofrenia / 48 páginas / PSICOLOGIA: Entenda como pode ser a origem de uma das piores doenças mentais do ser humano: a loucura.
Ebook
  Ebook
     
Livro Na Brotheragem / 144 páginas / CONTOS HOMOERÓTICOS: São 19 contos eróticos com 15 autores fantásticos. Literatura erótica.
  Livro URSOS PERVERSOS / 120 páginas / CONTOS HOMOERÓTICOS: São 14 contos eróticos com 7 autores. Ursos são homens grandes.
Ebook / Impresso
  Ebook / Impresso
     
Livro ORGIAS LITERÁRIAS / 144 páginas / COLETÂNEA LGBT PREMIADA: São 10 autores que escrevem contos, crônicas e textos em geral sobre a comunidade LGBTQI+
   
Ebook / Impresso
   
     
 


Quer ler a sinopse completa de todos eles? Entre aqui fabricioviana.com/livros




Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:












1 COMENTÁRIO

  1. Muito legal essa atitude dele! São realmente poucos que tem a cara e a coragem de sair nas ruas assim. Conheço historias de autores já consagrados que só ganharam alguma atenção porque colocaram o próprio livro debaixo do braço e sairam batendo nas portas das livrarias para consegir alguma visibilidade.

    Aconteceu comigo que um dia eu estava numa rodoviária e um senhor de idade se aproximou. Imaginei que fosse vender balas ou algo para beber, mas ele tirou da sacola dele um livro. Eu me surpreendi, e na hora me identifiquei com o senhor. O livro era de poemas, e mesmo não sendo um gênero que me agrade, comprei o livro dele e acabei achando legal seus escritos.

    Me admirou muito este ato na rodoviária, e me admira a atitude do Eduardo Lages. ^_^ Que tenha muito sucesso! <3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.