É melhor estudar/trabalhar de manhã, tarde, noite ou madrugada?


Há anos estudei ou trabalhei nos meus projetos de madrugada (achava que eu era um cara noturno!). Mas já inverti tudo. E olha o livro que me fez mudar (e muito!): https://amzn.to/2V28bwR O Milagre da Manhã, de Hal Elrod. 

Claro que você vai pensar (como eu pensava!) “Mas cada um funciona melhor em uma hora do dia!”, concordo. Entretanto, Hal diz nesse livro coisas que eu já suspeitava desde minha primeira graduação em psicologia: quem acorda cedo, com preguiça, tendo que ir trabalhar/cuidar de alguém ou faz alguma obrigação, acorda cansado, aperta o botão soneca várias vezes e a vida não se torna tão produtiva quanto acordar religiosamente as 5h da manhã todos os dias, fazendo o que gosta.

O mais impressionante, lendo o livro, é que ele diz assim: “Você terá diversos dias em que poderá dormir até mais tarde. Mas depois de começar, você simplesmente não vai querer”. Pior que é verdade. Torna-se verdade. Acredite!

Outra coisa, já sou um “tiozinho”. Dizem as más línguas que é difícil comportamentos serem modificados nessa idade. Eu realmente sempre achei que produzia melhor a noite, mas depois de ler esse livro, vejo que estou realmente produzindo muito (e com mais qualidade) acordando cedo. Não só isso, até indo pra academia de manhã.

Mas para não ficar de blá, blá, blá. Leia o livro O Milagre da Manhã, de Hal Elrod e permita-se mudar. Não vai perder nada se não der certo (mas vai dar, de verdade!).






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.