É LGBTI+ e está desempregado/a? Ou está contratando? Grupos com Vagas no Facebook podem ajudar!



Como eu disse recentemente em um dos vídeos do meu Canal no Youtube chamado Autoestima para LGBTs, estamos vivendo tempos difíceis mas não muito diferente dos que sempre vivemos. Entretanto, se a gente achar que a comunidade LGBTI+ não é unida, que ninguém tá ai pra ninguém, a lei da atração (que falo no vídeo que citei acima) vai conspirar para que você só encontre desunião e gente que não vale nada dentro dessa tal comunidade.

Mas se você pensar em gente do bem, em energia positiva, pessoas com caráter, que vale a pena ser amigo, confiar, seguir em frente, mandar energias boas e receber energias boas, a lei da atração vai fazer de tudo para que você viva e sinta isso. O mesmo acontece com o mercado de trabalho e o terrível desemprego que muitos de nós, vez ou outra, acabamos encontrando em nossos caminhos ao longo da vida. Ou, se não a gente, algum amigo, conhecido, parente ou gente querida.

O fato é que, se você está desempregado/a, independente de ser LGBTi+ ou não, precisa entender uma coisa que eu aprendi com o fundador da Catho (site de empregos) quando eu trabalhei diretamente com ele. Um conselho importante e que até hoje considero fundamental para qualquer pessoa que procura emprego. Está curioso/a? Dá uma lida lá (o texto é bem curto) e depois volta aqui: DICA muito IMPORTANTE para quem procura EMPREGO!

Agora voltando para gente do bem, dentro da comunidade, olha que interessante: dentro do Facebook há diversos grupos/comunidades e dois deles são voltados para vagas de emprego/freelas ligadas as pessoas LGBTI+.  Trata-se do Vagas de Emprego LGBTQ+ e Oferta de Serviços Autônomos, que neste momento tem mais de 5 mil membros, e o Freela LGBT SP que neste momento está com quase 3 mil membros. As vagas, ou os freelas, são bem diversificados e voltados para as mais variadas áreas. E não são vagas direcionadas só a pessoas LGBTI+, são pessoas (geralmente LGBTs) que trabalham em alguma empresa, surge uma vaga ou oportunidade e compartilha no grupo. Ninguém solta a mão de ninguém, lembra?

Então, se você tiver procurando emprego ou ainda estiver do outro lado, entre nestes dois grupos e participe, faça as coisas acontecerem. Gente do bem existe, basta procurar. E se unir, sempre que possível. Claro que, emprego não é caridade, quem anuncia uma vaga precisa de mão de obra, ofereça o que você tem de melhor para sanar o que a empresa quer. Falo isso pois, para finalizar esse post, o dono da Catho, uma vez disse a uma mulher em um bate-papo online: “Nunca peça emprego. Ninguém quer ajudar ninguém por caridade. Veja o que a empresa pede e ofereça sua mão de obra. Mostre para a empresa que você vai fazer exatamente o que ela precisa. Se conseguir, a vaga é sua!”. Então por mais necessitado/a que esteja, não peça. Demostre que irá ser a pessoa ideal que eles precisam para aquela função (e se não for, não insista, busque outra que tenha sinergia com sua personalidade). Bacana, não?

Então é isso. E se conhecer mais algum grupo no Facebook ou fora dele, efetivo, de vagas de emprego e relacionadas ao público LGBT, registra nos comentários. Ta bom? Lembre-se sempre da lei da atração, faça o bem que o bem virá, prospere e as coisas irão prosperar. Pensamento positivo, sempre! É isso aí.








Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), escritor premiado e bacharel em psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (literatura erótica), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT premiada), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance com temática gay) e outras publicações. Entre seus projetos, destacam-se o Educando Para Diversidade e a Bons Livros Editora Digital. Siga seu Canal no Youtube e suas redes sociais.
Aproveite sua visita e compre a versão impressa
ou digital dos meus livros (LGBTs, MKT e Psico) neste link fabricioviana.com/livros



Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:











DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.