.......... PUBLICIDADE. VÍDEO NOVO. ASSISTA!:

GRATUITO:

..........

Embora não seja crítico de teatro, como já disse anteriormente aqui no meu blog, cursei teatro amador por muitos anos (e estudei muito também – por isso um dos meus sete livros, o romance gay Theus faça tanto sucesso – eu realmente arrasei na construção dos personagens), tenho uma visão um pouco mais aguçada sobre textos e peças de teatro.

Entretanto, na correria do dia a dia, tenho ido pouco ao teatro. Mas fui ver esta peça à convite do amigo querido Roy Montenegro e novamente, nas melhores cias!

Bom, espetáculo é baseado na obra Hamlet, de William Shakespeare. Mas uma releitura baseada bem humorada na Literatura de Cordel. Pra quem não sabe, Literatura de Cordel é um tipo de poema popular, oral e impressa em folhetos, geralmente pendurados em cordas ou cordéis, que deu origem a este nome. Os orgasmos vem então, dessa poesia que, na maioria das vezes vem em rima e musicalizada.

Mas, lógico, como autor de sete livros e crítico sim nesta área, a gente sabe que há muito texto ruim (assim como livros ruins, filmes ruins, peças ruins, etc). Só que não foi o que presenciamos neste espetáculo. O autor Octávio da Matta (www.octaviodamatta.com) foi realmente incrível não só na releitura mas também na sua forma de criar o texto (ele ficou rápido, bem humorado, criativo, incrível mesmo!). As marcações, o trabalho dos atores, as dinâmicas corporais/coreografias e tudo o mais feitas pelo Grupo Careta ficaram incríveis também (sim, também superam expectativas!).

Por isso resolvi fazer este breve post aqui no meu blog para indicar aos meus amigos e leitores para irem assistir esta peça. E olha que sinergia gostosa: lembra uma vez que eu disse aqui no blog que se você não gostou de um livro, filme, trabalho, etc, guarda pra você? No final o recado que o grupo dá é o mesmo. Se gostou, convidem os amigos. Se não… guarde pra você. Penso assim. Afinal, por mais ruim que seja algo, deu trabalho e isso precisa ser respeitado sempre.

Caso você esteja em São Paulo e queira ir, basta seguir o Grupo Careta no Instagram que lá tem todas as informações. Vale dizer que, pesquisando, descobri que a peça ganhou quatro prêmios no Festival de Teatro de São Paulo: figurino, produção, melhor ator coadjuvante e melhor espetáculo. Merecidamente.

Parabéns ao autor, elenco e obrigado ao meu amigo querido Roy por indicar e convidar para este espetáculo. Que eu volte a frequentar mais peças de teatro (estava muito estagnado nesta área). E me sigam no Instagram, tá? Jornalista, blogueiro e marqueteiro é assim. Link do meu perfil http://instagram.com/fabricioviana.sp 😉

Ps: quem me mandou uma das fotos que publiquei no meu insta foi um dos atores, o Alberto Vizoso (www.albertovizoso.com)… ator incrível também. Além de bonito e muito simpático.

Podem seguir todo mundo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fabrício Viana (@fabricioviana.sp) em

PUBLICIDADE:


POLÊMICO. ASSISTA MEU VÍDEO:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.