Coletânea LGBT premiada: Orgias Literárias da Tribo

0
3734
Lançamento da Coletânea LGBT Orgias Literárias da Tribo em 01/05/2014

Apesar de ter escrito até o momento quatro livros com temática LGBT, apenas um deles foi premiado e, melhor, duas vezes em 2015. Estou falando da coletânea LGBT que organizei chamada Orgias Literárias da Tribo.

A ideia do projeto, que surgiu em 2014 e ganhou apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (ProAC LGBT), foi o de reunir em um único livro: contos, poesias, crônicas e textos em geral de 10 autores em uma “deliciosa orgia literária”. A ideia deu certo. Por meio de formulário, diversos autores enviaram seus textos e, entre tantos, só pude selecionar 10: aqueles que mais tinham sinergia com o projeto.

O mais legal desta obra é que, até hoje, é a única coletânea LGBT onde você encontra pelo menos um autor representado cada semento LGBT. Isso significa que tem um autor gay, uma lésbica, bissexual e transgênero. Por decisão editorial minha, antes da publicação do livro, decidi não dizer quem é quem nesta “suruba literária”. Assim, gays podem ler textos de bissexuais, lésbicas de trans, trans de gays, heterossexuais de todos e por aí vai indo.

Se você ainda não leu e deseja ler algo diferente, recomendo:

.

Livro Orgias Literárias da Tribo.
Categoria: Coletânea LGBT de contos, crônicas e textos diversos.
Dados Técnicos: Publicado em 2014, 1ª edição, 144 págs e formato 14x21cm. ISBN 9788590758730
Sinopse: Vencedor de dois prêmios literários em 2015, o livro Orgias Literárias da Tribo é uma coletânea de textos diversos que representam o dia a dia, desejos e sentimentos da cultura LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Foi idealizada pelo escritor e bacharel em psicologia Fabrício Viana que, durante 30 dias, recebeu inscrições e textos de vários autores para a sua publicação. Os escolhidos são Caio Gomez, Evertton Henrique, Heller de Paula, Karina Dias, Laris Neal, Marina Rodrigues, Meggie M., Oliver Lebruter, Paula Guedes e Raphael Pagotto. Orgias Literárias conta ainda com a participação especial de Ben Oliveira. O livro é dedicado à APOGLBT (a ONG que realiza a maior parada gay do mundo) e também a outras ONGs que lutam pelos direitos LGBTs. Você vai rir, chorar e se emocionar com a diversificação de textos e autores.

Bons Livros Romance Gay Theus

.

Para comprar meus outros livros (impressos ou digitais), o link é este:
http://fabricioviana.com/livros