Cine Birita apresenta filme sobre identidade de gênero e relacionamentos homoafetivos


No mês da mulher, o Cine Birita faz mais uma edição no Avareza Beer & Burger com uma programação toda voltada para as diretoras. Serão quatro curtas dirigidos por mulheres, explorando o olhar feminino sobre diferentes temáticas.

Um deles, ‘Dois copos d’água’, aborda a questão da identidade de gênero e relacionamentos homoafetivos. No curta, dirigido por Karla Suarez, Hannah Sloboda e Gabi Ramos, o romance entre duas mulheres chega ao fim, em meio à descoberta da sua real identidade de gênero por uma delas.

Confira os demais filmes da programação:

Os desafios na permanência das mulheres na UERJ (dir. Luiza Helana e Veronica dos Santos): Uma breve dose da realidade e rotina de mães e mulheres na universidade.

Camelôs (dir. Milena Manfredini): Qual o limite do palco? Quais são os códigos de atuação que os camelôs partilham entre seus pares e clientes? De que forma corpo, cidade e afeto se atravessam? São esses disparadores que conduzem nossa trama de memórias entre o passado e o tempo presente na cidade do Rio de Janeiro.

Devoção (dir. Hana Oliveira): Paulinho reveza sua vida entre o desafeto familiar e o mundo do tráfico. Desde a morte de sua mãe, quando ainda criança, ele perdeu a aproximação familiar porque Souza, o pai, não lhe deu atenção. Para buscar essa atenção, ele simula o sequestro de Joana, a madrasta, como auxílio de dois colegas.

O Cine Birita acontece no dia 24 de março, no Avareza Beer & Burger (R. Augusta, 591). Os filmes começarão a ser exibidos às 20h.

Entrada gratuita.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.