.......... PUBLICIDADE. VÍDEO NOVO. ASSISTA!:

..........

Há uns anos eu escrevi um post/artigo curto aqui no meu blog com o nome de “Cuidado com quem você conhece nos aplicativos de pegação“. O artigo fez tanto sucesso que eu fiz questão de criar um vídeo no meu Canal do Youtube mas com uma chamada diferente alertando as pessoas sobre o cuidado que devemos ter nestes aplicativos (e na vida como um todo!).

Daí neste final de semana conheci um rapaz que me contou mais um caso absurdo. Ele estava em casa e recebeu a mensagem de um perfil sem foto. O cara mandou algumas fotos por mensagem e era muito muito gostoso (gostoso mesmo, ele enfatizou tanto isso que eu fiquei imaginando! rs) e que falava mais ou menos assim “Cara, não sou assumido, quero foder bem gostoso mas no sigilo. Tô com moto e posso ir até você agora. Vamos?”. Com as fotos que ele mandou, “no sigilo” e “não assumido” para justificar o perfil sem foto e sem muita informação, esse rapaz aceitou. “Vem aqui em casa agora, to sozinho/com local por umas duas horas”. “Ok, estou indo”.

Ele disse que o cara chegou realmente de moto, entrou e não parecia ser o cara da foto. Mas alguém semelhante, bonito, másculo e ainda mais gostoso. Ele abriu o portão, eles entraram, o cara perguntou se ele estava sozinho. Ao confirmar que sim, ele sacou a arma e anunciou o assalto.

Esse cara me disse que foi horrível. Que ele pensou que poderia receber um tiro a qualquer momento. E estava sozinho. O cara pegou o notebook, celular, dinheiro, relógio, correntes, tablet e outras pequenas coisas de valor que conseguiu enfiar na mochila. Em seguida disse pra levá-lo até o portão e fazer de conta que nada tinha acontecido, se ele reagisse ele tomava um tiro.

Ele abriu o portão com o bandido ainda segurando a arma escondido por uma blusa, o cara mandou fechar e entrar lá pra dentro. Ele fechou e só escutou o cara ligar a moto e ir embora. Em seguida ficou se reação. Ele não tinha nenhum dado do cara, não tinha telefone, não pegou whatsapp, não sabia nada sobre o tal cara “não assumido e no sigilo” que queria “uma real”, não tinha local e estava com moto.

Depois de um tempo, esse cara que me contou tudo isso, falou que ao comprar outro celular e instalar o mesmo aplicativo, foi procurar a mensagem do cara para rever a foto e o texto para anexar no boletim de ocorrência e o cara o bloqueou. “Provavelmente ele deve visitar vários bairros diferentes, pois está de moto e fazer assaltos em vários lugares!”, me falou em tom de alerta.

Quando escrevi meu primeiro artigo lá em cima, muita gente achou que por eu ser escritor e ter sete livros publicados (5 com tema LGBT) essas histórias eram criadas. Mas gente, não são. Quando eu escrevo histórias criadas elas são chamadas de ficção. Quando é real, eu digo que é real. Esse rapaz é um fã meu e disse, estou te contando isso para que você publique no seu site, conte a história para mais gente e assim mais pessoas não caiam neste ou em outros golpes.

E isso é bem sério. Tomem cuidado com quem vocês trazem pra dentro de casa. E a culpa não é só dos aplicativos não. Qualquer pessoa que você conheça em baladas, na rua ou afins podem dizer que querem uma coisa mas querem outras.

Todo cuidado é bem-vindo.

Por isso, se puder, compartilha esse post o máximo possível nos grupos de whats, comunidades no Facebook, etc. Vamos todos nos ajudar. Precisamos!

Bjão do careca aqui. E gratidão por encontrar pessoas que me veem como um eco de vários temas importantes.

Ps: o vídeo onde conto mais histórias reais deste tipo, aqui:

Quer levar alguém em casa?

– Avise um amigo ou amiga, passe os dados da pessoa;
– Evite deixá-la sozinha em algum dos cômodos da casa;
– Diga que está sozinho mas que alguém pode chegar em breve, mesmo que não chegue;
– Peça antes Instagram dando a desculpa que quer ver mais fotos, ou alguma rede social;
– Peça telefone/whatsapp. Investigue um pouco antes;
– Cuidado com o tesão, não se afobe ou se deslumbre;
– Prefira motel/hotel ou outro lugar que não seja sua casa;

Se tiver mais dicas, deixe comentários. Ou se tiver alguma história parecida, comente também.

PUBLICIDADE:


POLÊMICO. ASSISTA MEU VÍDEO:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.