Ajudem! A Casa 1 corre risco de fechar as portas até dezembro!

A Casa 1, instituição que atende pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade, corre risco de fechar as portas até dezembro deste ano. Para evitar que isso aconteça, seu idealizador, Iran Giusti, pede a todas as pessoas que entrem no site de financiamento coletivo neste link https://benfeitoria.com/casa1 e faça doações.

Segundo ele, as doações que mais ajudam é a contribuição mensal, onde todos os meses (até mesmo com 10 reais!), você pode manter a Casa 1 funcionando.

Se não puder ajudar, pelo menos repasse essa mensagem para tentar salvar esse importante projeto!

Segue recado do Iran Giusti, publicado originalmente em seu perfil no Facebook:

“Comunicado importante

Quando criei a Casa 1 ela tinha um tempo de início, meio e fim. Na minha inocência, em um ano conseguiria mostrar pras pessoas a necessidade do espaço e coletivamente o projeto seguiria.

Muitos embarcaram na ideia, centenas eu diria, ajudaram de todas as formas possíveis, o projeto cresceu, muito mais do que eu poderia imaginar.

Foram mais de 200 pessoas acolhidas em dois anos, atualmente com 20 residentes, 41 crianças que frequentam diariamente o centro cultural, 100 pessoas por dia em busca de roupas de doação, cerca de 300 alunos por mês estudando inglês, espanhol, costura, canto, ioga. Outras centenas de pessoas atendidas online mensalmente. 70 pacientes em processo psicoterápico na clínica social e alguns número a mais.

Tudo isso foi feito com cerca de 40 mil reais mensal, em uma cidade onde o transporte é 4,30 – e onde oferecemos almoço e jantar não só para moradores e moradoras como para todas as crianças. Gastamos todos os meses 13 mil reais apenas de aluguel.

O valor que arrecadamos pelo financiamento coletivo tem sido fundamental durante todo este período, mas não alcança o valor que precisamos para manter os atendimentos (que tem crescido muito) funcionando.

Semana passada tive que pedir doações de alimentos não perecíveis. Dois anos de trabalho, parcerias com empresas gigantes, apoio de muita gente legal e ainda precisamos pedir arroz e feijão.

Passados esses dois anos veio o alerta: não dá mais.

E por isso esse post: anunciar que a Casa 1 acaba em dezembro de 2019.

Diante desse governo pavoroso, do sucateamento dos serviços públicos, da escassez de editais e fontes de financiamento, da negativa das empresas a pagarem por serviços como consultoria ou então patrocínio de um projeto de pessoas LGBT em vulnerabilidade não vemos saída senão fechar as portas.

Seguiremos ao longo do ano tentando editais, projetos com empresas e incentivando as doações de pessoas físicas, mas tendo em vista os últimos 5 meses, não prevemos muito êxito.

Agradecemos a todos e todas pelo apoio e seguimos firmes até dezembro.

Abraços,
Iran Giusti

ATUALIZAÇÃO: pra quem perguntou como pode ajudar, o melhor meio pra segurar a barra é fortalecer o financiamento coletivo mensal. R$ 10 de cada um já ajuda MUITO (no site https://benfeitoria.com/casa1).”

Vamos ajudar?






Fabrício Viana é Jornalista (MTB 80753/SP), Blogueiro, Life Coach, Escritor premiado e bacharel em Psicologia. Com mais de 20 mil leitores, Viana é autor do livro O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), Orgias Literárias da Tribo (coletânea LGBT), Theus: Do fogo à busca de si mesmo (romance homoerótico), entre outros. Leia a sinopse ou compre seus livros somente aqui: fabricioviana.com/livros. Se inscreva no seu Canal No Youtube. Deseja fazer uma sessão de Coach (pessoal ou por vídeoconferência)? Aqui fabricioviana.com/coaching. Para adicionar suas redes sociais (Instagram, Twitter, Youtube, Facebook), aqui fabricioviana.com/redessociais

Leia meus livros premiados abaixo!

E me segue no Instagram, clica aqui

     
Livro O Armário / 144 páginas / PSICOLOGIA: Sobre a Homossexualidade e Saída do Armário. Ideal para quem deseja conhecer mais e sem preconceitos!
  Livro THEUS / 196 páginas / ROMANCE HOMOERÓTICO: Narra a história de Junior, a descoberta de sua homossexualidade e a falsa "cura gay". Além de seu grande amor.
Ebook / Impresso
  Ebook / Impresso
     
Livro A importância das Redes Sociais / 47 páginas / MARKETING DIGITAL: Artigo científico produzido após a conclusão da pós-graduação em Comunicação & Marketing/FMU
  Livro A origem da esquizofrenia / 48 páginas / PSICOLOGIA: Entenda como pode ser a origem de uma das piores doenças mentais do ser humano: a loucura.
Ebook
  Ebook
     
Livro Na Brotheragem / 144 páginas / CONTOS HOMOERÓTICOS: São 19 contos eróticos com 15 autores fantásticos. Literatura erótica.
  Livro URSOS PERVERSOS / 120 páginas / CONTOS HOMOERÓTICOS: São 14 contos eróticos com 7 autores. Ursos são homens grandes.
Ebook / Impresso
  Ebook / Impresso
     
Livro ORGIAS LITERÁRIAS / 144 páginas / COLETÂNEA LGBT PREMIADA: São 10 autores que escrevem contos, crônicas e textos em geral sobre a comunidade LGBTQI+
   
Ebook / Impresso
   
     
 


Quer ler a sinopse completa de todos eles? Entre aqui fabricioviana.com/livros




Tem um tempinho? Assista a apresentação
do meu Canal no Youtube:












DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.