#Sugestão 15 livros com temática LGBT para ler no aplicativo Kindle (iOS/Android/Computador)

0
425


Sei que muitos dos meus leitores gostam de livros com temática LGBT. Não só por ter comprado ou lido meus livros com esta temática, como por demonstrar, frequentemente, seu interesse nas minhas redes sociais (muitas vezes pedindo recomendações). Por isso, aqui vai mais uma lista de livros na Amazon Brasil. Formato digital. Onde, por um preço bem baixo, você pode ler em qualquer lugar usando o aplicativo gratuito chamado Kindle (ou o dispositivo, que você também pode comprar aqui: tenho um e super recomendo o investimento!).
.
Segue a lista (embora eu tenha publicado mais lá, os quatro primeiros são meus!):
.
THEUS: Do fogo à busca de si mesmo. Escrito pelo jornalista, blogueiro e premiado escritor Fabrício Viana, conta a história de um jovem que nasceu no interior, foi pego por seus pais praticando sexo com um amigo do trabalho e é imediatamente internado em uma fazenda de “cura gay” em Belo Horizonte. Lá, ele foge para São Paulo, conhece as baladas gays da grande cidade e o jovem Gabriel, seu melhor amigo. O livro, embora ficção, aborda diversos assuntos reais e está sendo muito bem elogiado pela crítica. O final é realmente surpreendente.
.

Orgias Literárias da Tribo. Uma coletânea premiada duas vezes em 2015 de contos, poesias e crônicas de 10 autores. Esta é a única coletânea LGBT no Brasil onde você encontra pelo menos um autor representando cada segmento LGBT. Isso significa que um gay poderá ler texto de uma pessoa bissexual, um bissexual de uma lésbica, uma lésbica de uma pessoa transexual, ou, no geral, todo mundo ler o texto de todo mundo: mostrando, realmente, como somos diversos/diferentes e ao mesmo tempo iguais em muitas coisas.
.
Ursos Perversos. Gosta de literatura erótica de boa qualidade? Ursos, dentro do meio gay, são homens grandes, barbados ou não, peludos ou não, que gostam de outros homens. Neste livro, você encontrará diversos contos eróticos gays picantes. Sexo mesmo. E tem de tudo! Suruba, banheirão, sexo a três e diversos textos muito bem elaborados pelo autor que, não satisfeito, convidou mais alguns amigos escritores para compor a obra.
.
O Armário. Embora não seja tão recente, o livro se tornou um dos principais no Brasil quando o tema é “Saída do Armário” e os processos psíquicos que envolvem também a sua entrada. Dividido em duas partes, a primeira narra a biografia do autor, e sua saída do armário. E a segunda, importante para pais, professores, psicólogos e estudantes, a história da homossexualidade, os processos psíquicos envolvidos na dinâmica familiar, machismo e a homofobia internalizada.
.
JR. Romance Gay. JR é a abreviação de Júlio e Reinaldo. Dois amigos que cresceram juntos, tiveram namoradas, sonham em cursar medicina e, quando menos esperam, se apaixonam. Uma estória incrível! Este é o primeiro livro escrito pelo iniciante Ton Cordeiro. Alerta de spoiler: Ton, ao contrário dos livros com finais trágicos, tão comuns inclusive na literatura em geral, opta por um final realmente feliz. Vale a leitura.
.
Julia e Sara. Amor entre Mulheres. Apesar de ser um conto curto, a autora é nada mais, nada menos, que Karina Dias. Um nome muito conhecido dentro da literatura lésbica brasileira. Narra a história apaixonante entre Julia e Sara, mulheres que iniciam um contato por telefone, acabam se conhecendo, trocando experiências e, quando percebem, estão perdidamente apaixonadas uma pela outra. Uma história linda, narrada com muito amor e paixão pela autora já consagrada.
.
Mentiras & Farsas: Diário de um Garoto de Programa. Poderia ser mais um livro de ficção que contasse a estória de um Garoto de Programa. Mas não é. Este são relatos reais de Alan Souza, um jovem que abraçou Salvador/BA e, por força do destino, começou a prestar serviços sexuais para mulheres, homens e casais. Você vai vivenciar junto com o autor coisas que jamais imaginaria vivenciar: o mercado da prostituição. Mas não só isso, Alan Souza, antes de tudo, demonstra ao leitor ser um grande ser humano. Um cara batalhador, vendia CD pirada na praia, trabalhou de taxista e não deixou sua arte, música, literatura e poesia de lado.
.
Uma questão de Jeito. Escrito pelo mestre de literatura, dramaturgo e escritor premiado Roberto Muniz Dias, tem no seu conteúdo uma escola, um professor cis e uma aluna trans; e, nesta mistura, muitos mundos envolvidos. Vale a leitura. Muniz, assim como alguns autores, é militante pela arte literária LGBT brasileira.
.
Em Busca de Mim Mesmo. Primeiro do Sérgio Viula, ex-ex-ex-gay. Sérgio é um nome conhecido quando se fala em cura gay. Ele foi um dos fundadores do Moses – Movimento pela Sexualidade Sadia que, de sadia, nada tinha. O grupo, perverso, existiu no Brasil e curava homossexuais pela religião. Sérgio, depois de 15 anos vendo que aquilo não efetivo, foi para a imprensa e desmascarou todos. O resumo? Virou livro Em Busca de Mim Mesmo
.
Ela Conta Tudo. Contos Lésbicos por Katia Viula.  O livro é uma reunião de contos lésbicos recheados de muito romance, amor, encantamento, desejo e erotismo. Katia Viula conta, em sua obra, histórias fictícias, algumas das quais, baseadas em fatos reais, outras, totalmente inventadas. Alguns de seus contos foram inspirados em experiências vividas por ela mesma.
.
A Menina Do Futuro. Escrito por Fernanda Florentino Lima e com 173 páginas, Amanda, sofrendo com a depressão, recebe uma ajuda lá de cima para reconquistar o amor de sua vida e fazer as pazes com a sua criança interior.
.
Sem Destino. Depois que ela partiu. Depois do sucesso dos livros “Aquele dia junto ao mar”, “As Rosas e a Revolução” e “Diário de uma garota atrevida”, Karina Dias, premiada escritora de literatura homoafetiva, traz para o público uma nova trama. Desta vez, o primeiro livro de conto e poesias da carreira. Baseado na história de amor que viveu com Paula, com quem esteve casada por 6 anos, o trabalho foi escrito após o falecimento da esposa.
.
Se as Estrelas Falassem. Embora curto, um conto gay romântico incrível escrito por Caio Gomez. Narra a história de um casal de namorados que faz juras de amor mas que, por um erro de interpretação, acaba acontecendo algo inesperado. Um conto fabuloso. Lindo. Prepare o lenço para se emocionar muito!
.
Segredos Sombrios. Escritor por Aurélio Simões. Patrick Maia, o filho problemático da famosa apresentadora Maristela, é assassinado em um bar de encontros sexuais gay. A polícia inicia as investigações, mas não encontra uma pista sequer. Vinícius Maia, irmão da vítima, com o intuito de solucionar o caso, contrata Ítalo, um detetive particular. À medida que o detetive vai avançando nas investigações, revelações sombrias de pessoas próximas à vítima vão surgindo. Há um mistério que não quer ser revelado e vidas serão sacrificadas se for preciso. Seduzido por um mundo de luxúria, Ítalo precisará não só enfrentar um conflito de sexualidade como solucionar o caso mais instigante e perigoso de sua carreira.
.
Primarius. Primarius em latim significa primeiro. O primeiro é aquilo ou aquele que precede a todos, que é o mais antigo, o inicial. É essencial, fundamental. Esta é a história do passado de Alessandro e as primeiras experiências, mudanças e dificuldades que surgem em sua vida ao descobrir, certo dia, que seu irmão mais velho é gay.
.
 Se quiser sugerir outros, registre nos comentários! 😉
.